Música

Multiartista pernambucana Lua Costa lança primeiro EP da carreira

Com seis canções autorais, o compacto será lançado nesta sexta-feira (9) em todas as plataformas digitais

Imagem do autor
Cadastrado por

Robson Gomes

Publicado em 07/04/2021 às 22:50 | Atualizado em 07/04/2021 às 22:54
Notícia
X

Com uma carreira sólida no cenário pernambucano, a multiartista, cantora, compositora, bailarina e produtora Lua Costa apresenta ao público, na próxima sexta-feira (9), o seu primeiro EP. O projeto, autointitulado LUA, é composto por seis faixas inéditas, que reúnem um mix de estilos que passeiam pela cultura popular e temas efêmeros do cotidiano.

>> Bella Schneider recorre aos astros para lançar o disco 'ELA'

>> Diva Menner: cantora, negra, trans e realizada

>> Após o 'The Voice Brasil', Nanara Bello quer ganhar o mundo

“Eu não tenho um único gênero, as músicas retratam as minhas diversas fases e inspirações artísticas”, diz a cantora, que costura estilos e arranjos numa mistura tradicional com sons experimentais.

A primeira música, Um Xote Para Dois, é uma inspiração moderna e eletrônica de mestres da sanfona como Dominguinhos, com letra de Lua em parceria com o artista Vinícius Nogal. Já Uma Canção Menor, que vem em seguida, é uma composição autoral de Lua que explora a rotina de quem é forte nos dilemas da vida.

Através do EP, a multiartista Lua exprime nas canções uma mensagem clara, mas não tão simples: respeite suas fases. "Nós somos mudança e movimento constante, como quem pinta e repinta a história, que passa por várias transições”, destaca Lua.

A quarta faixa do compacto, Palavras, é mais uma música do compositor Limar, e convida à reflexão sobre como o mal uso das palavras podem machucar. E em Cuida Água, Lua apresenta um estilo armorial, criando um ambiente bastante peculiar com influência das cantigas sertanejas e da música erudita. E fechando o LUA, Espera o Tempo expressa leveza e tranquilidade na sonoridade, em contraponto com a pressa do dia a dia.

TÉCNICA

O EP de Lua Costa foi gravado no estúdio Carranca e, até o dia da gravação, foi todo feito à distância, durante o isolamento social. A produção musical é do músico Jam da Silva, produção executiva de Isabela Albuquerque, mixagem e engenharia de som de Marco Melo e masterização de Carlinhos Borges. As fotos e a direção de arte do projeto são de Alícia Cohim e o design de André França.

Tags

Autor