Luto

Morre o rapper norte-americano DMX, aos 50 anos

Músico estadunidense estava internado após sofrer uma parada cardíaca supostamente provocada por overdose de drogas

Imagem do autor
Cadastrado por

Márcio Bastos

Publicado em 09/04/2021 às 13:54 | Atualizado em 09/04/2021 às 15:34
Notícia
X

O rapper DMX faleceu aos 50 anos, nesta sexta-feira (9), em Nova York segundo informações do site TMZ. A notícia posteriormente  foi confirmada pela família do artista. Ele estava internado na UTI após sofrer uma parada cardíaca provocada por uma overdose de drogas. O artista, cujo nome de nascimento é Earl Simmons, lutava contra o vício em entorpecentes ilícitos há anos e chegou a buscar tratamento em clínicas de reabilitação em algumas ocasiões.

De acordo com as notícias reportadas por veículos como o TMZ, o rapper estava internado desde o dia 2 de abril e chegou no hospital após ficar quase meia hora sem oxigênio. Na unidade de saúde, ele apresentou poucas funções cerebrais e fontes ligadas ao músico teriam afirmado que ele se encontrava em "estado vegetativo".

"Earl foi um guerreiro que lutou até o fim. Ele amava sua família com todo o seu coração e nós temos carinho pelo tempo que passamos por ele. A música de Earl inspirou inúmeros fãs pelo mundo e seu icônico legado vai ficar para sempre", diz o comunicado enviado pela família do rapper ao site Pitchfork

CARREIRA

Ao longo de sua carreira, DMX lançou oito álbuns, sendo o primeiro It's Dark and Hell is Hot, em 1998, e o mais recente Redemption of the Beast, em 2015. Com seu trabalho de estreia, o rapper vendeu mais de quatro milhões de cópias apenas nos Estados Unidos. Em 1999, ele lançou seu trabalho mais bem-sucedido, And Then There Was X, com cinco milhões de cópias comercializadas.

Nas décadas seguintes, ele se tornou uma referência para muitos artistas, mas ficou cada vez mais longe dos holofotes e não reproduziu o sucesso do passado. DMX, além de seu problemas com drogas, enfrentou uma série de complicações em sua vida pessoal e com a polícia, chegando a ser preso em algumas ocasiões. Em 2003 ele rememorou fatos de sua vida no livro E.A.R.L.: The Autobiography of DMX.

 

Tags

Autor