
O Festival de Teatro do Agreste de Pernambuco (Feteag) completa 40 anos em 2021 e, por conta das restrições provocadas pela pandemia do novo coronavírus, optou pelo modelo digital para realizar sua nova edição. De 12 a 18 de abril, o Feteag Digital exibe obras de criadores pernambucanos ou que desenvolvem seus trabalhos no Estado, com transmissões gratuitas através de seu site.
A ação foi viabilizada com recursos advindos da Lei Aldir Blanc e conta com uma mostra de vídeos que será apresentada em duas etapas, mas ambas focadas na produção artística pernambucana. A primeira, “Cenas curtas”, é composta exclusivamente por produções das cidades de Caruaru, Petrolina, Olinda e Recife, e será exibida de 12 a 15 de abril, às 20h, e, excepcionalmente, no dia 16, às 19h. Após cada apresentação haverá um bate papo com os/as artistas envolvidos/as, mediado pelo ator/performer Mayk Moura.
- Taylor Swift assume o controle novamente no relançamento de 'Fearless'
- 'Nomadland' se consagra no Bafta; Hopkins ganha prêmio de melhor ator
- No Mês do Livro, Cepe disponibiliza e-books gratuitos para download
- Emisandra Helena lança o curta-metragem '1/4', nesta segunda-feira (12)
- Netflix anuncia que 4 ª temporada de 'Elite' estreia em junho
Nesta primeira etapa, são exibidos, por ordem de dia, a partir da segunda-feira (12): C(h)ancela 24, de Elilson; (re)corte Poeta Preto, de Rosberg Adonay; Desatar, de Gabriela Holanda; Para não Dançar em Segredo, de André Vitor Brandão; e Antílope, de Flávia Pinheiro.
A segunda mostra, “Do corte ao brilho”, é uma exibição de vídeos produzidos durante a oficina homônima, oferecida no período de 8 a 19 de março, e ministrada pelo performer piauiense Zé Reis. Essa mostra será dividida em dois atos, nos dias 17 e 19 de abril, às 20h. O evento foi realizado totalmente de forma virtual.
Comentários