Pesquisa

Pesquisa em videodança 'Corpo Onírico: Diálogos Entremeios' é tema de live

Trabalho tem como mote a investigação da relação entre as mulheres e a natureza

Imagem do autor
Cadastrado por

Márcio Bastos

Publicado em 13/04/2021 às 18:41
Notícia
X

O projeto de pesquisa em videodança Corpo Onírio: Diálogos Entremeios tem como ponto de partida a relação entre as mulheres e a natureza. O trabalho realizado por uma equipe multidisciplinar tem partes de seu processo apresentadas no dia 18 de abril, às 20h, durante um encontro que será transmitido no YouTube. Durante a live, serão explanadas as metodologias de criação da obra, que mescla música, imagem e dança.

Em debate mediado por Karolina Kalor, a equipe formada pela dançarina e coordenadora da pesquisa Marina Mahmood, o músico Iezu Kaeru, o fotográfo Alexandre Salomão e as dançarinas Klarissa Faye e Maria Miranda irá interagir com o público abordando o processo criativo. Na ocaisão também serão exibidos recortes de cena do videodança Corpo Onírico, atualmente em fase de edição e com previsão de estreia para o segundo semestre de 2021, assim como recortes da pesquisa.

Segundo a descrição do projeto, ele busca provocar reflexõs sobre como esse corpo (individual e coletivo) pode nutrir-se de experiências mais diretas com a natureza interior (os instintos, a intuição e a energia vital) e como resgatar essa experiência pela criação de cenas oníricas nas paisagens.

A pesquisa teve início em 2019, com o financiamento do Fundo de Incentivo à Cultura de Pernambuco (Funcultura) e apoio do Centro Cultural Brasil-Alemanha (CCBA). As experiências iniciais foram orientadas por Taína e Lau Veríssimo, do grupo Totem. Esta nova etapa, incluindo a live, contou com fomento da Lei Aldir Blanc.

Tags

Autor