Reality Show

'Bake Off Brasil - Celebridades' faz grande final neste sábado (17)

Dony de Nuccio, Marcello Airoldi, Pyong Lee e Renata Dominguez disputam o título de 'Melhor Celebridade Confeiteira do Brasil' no SBT/TV Jornal

Imagem do autor
Cadastrado por

Robson Gomes

Publicado em 16/04/2021 às 19:38
Notícia
X

O Bake Off Brasil – Celebridades chega à grande final neste sábado (17), às 22h30, na TV Jornal/SBT. Durante nove semanas, 16 estrelas enfrentaram grandes desafios na tenda mais doce da televisão. Agora, Pyong Lee, Renata Dominguez, Dony de Nuccio e Marcello Airoldi vão disputar o cobiçado avental preto, além do título e o troféu de "Melhor Celebridade Confeiteira do Brasil".

>> Pyong avalia participação no BBB20: 'Autoconfiança é diferente de arrogância'

>> Dony de Nuccio deixa Globo após escândalo envolvendo banco

>> Atriz Adriana Alves e chef Olivier Anquier respondem a comentários racistas

"Vocês entregaram muito talento, criatividade e técnica aqui, mas apenas um sairá como vencedor", vai declarar a apresentadora Nadja Haddad na abertura do último episódio do programa.

"Depois de tantas semanas da competição, acho que vocês já perceberam que a confeitaria é paixão. É realmente um gesto de amor, de gratidão. É como se fosse um abraço. Todos vocês conseguiram trazer para a tenda um pouquinho disso tudo. Estou muito orgulhosa de todos vocês. Cada um fez uma trajetória única e especial, parabéns", comemora a chef confeiteira e jurada Beca Milano, que julga os doces ao lado padeiro e jurado Olivier Anquier.

PROVAS FINAIS

Para as duas etapas da final do Bake Off Brasil - Celebridades, os desafios serão invertidos. Na prova técnica, os participantes estarão cheios de energia positiva para preparar a representação de um amuleto que traz boa sorte: a "Torta Olho Grego". Composto na base por um strussel, é seguido por quatro camadas de mousse de iogurte e tons diferentes. No centro, a mousse recebeu cacau black e corante natural nas camadas em tons de azul à base de jenipapo. Na finalização, uma glaçagem transparente com acabamento brilhoso.

Já na prova criativa, apenas dois seguem na disputa e terão que encarar a última missão: reproduzir toda cor, diversidade e sabor do nosso país em um exuberante "Bolo Brasilidades". A criação do bolo deverá estar em harmonia com a mesa, que foi especialmente enfeitada com a temática da ocasião. Nesta etapa, todas as celebridades retornam à tenda e os finalistas poderão escolher uma delas para auxiliá-los durante 15 minutos. O bolo deverá ter três andares, sendo apenas um real. Na decoração, serão exigidas três técnicas livres e pelo menos um recheio.

VEJA A CHAMADA:

Tags

Autor