Artes cênicas

Cleyton Cabral apresenta dramaturgia inédita, em leitura dramatizada

Atividade acontece nesta terça-feira (20), dentro do Festival Rede de Leituras, e será transmitida no YouTube

Imagem do autor
Cadastrado por

Márcio Bastos

Publicado em 19/04/2021 às 19:54 | Atualizado em 19/04/2021 às 21:23
Notícia
X

O ator e dramaturgo Cleyton Cabral apresenta um texto inédito, nesta terça-feira (20), dentro do Festival Rede de Leituras. A obra do pernambucano é um dos 28 textos de autores brasileiros contemporâneos selecionados para integrar a iniciativa, que tem apoio da Lei Aldir Blanc, e é transmitida a partir das 20h no canal da Rede de Leituras no YouTube.

Osvaldo Não Sai do Lugar, de Cleyton Cabral, apresenta a história de um poste que vive com a lâmpada quebrada numa encruzilhada. Algo muda quando sua lâmpada é trocada. Trata de assuntos relacionados a um modo de vida urbano, caótico e cada vez mais corrido.

“Fiquei feliz em ter minha dramaturgia selecionada na Rede de Leituras. É uma oportunidade de fazer a obra fruir por outras geografias. Tenho um carinho muito grande por esta história que, na versão conto, ganhou Menção Honrosa na Academia Pernambucana de Letras. A dramaturgia inédita que gira em torno de dois postes, um cachorro, uma mulher e um técnico de uma companhia de energia elétrica, agora poderá ser apreciada pelas pessoas, de casa. É, sobretudo, uma história sobre os afetos”, defende o autor Cleyton Cabral.

O texto é voltado para a infância e a juventude e tem direçáo da atriz de cinema, teatro e televisão Imara Reis. No elenco estão Cacá Toledo, Dayse Pozato, Luciana Ramanzini, Rafael chamusca e Renato Vinicius de Moraes.

Rede de Leituras

Idealizada e produzida pelo ator Marcello Airoldi em parceria com Thiago Albanesi, o Rede de Leituras é um ciclo de leituras dramáticas de peças teatrais que surgiu como resposta ao imobilismo que a pandemia impôs à classe artística.

A proposta da Rede é discutir textos dramatúrgicos e pensar novas possibilidades do fazer teatral neste momento de isolamento. No ano passado, cerca de 300 artistas participaram da leitura de 77 textos. Em 2021, com apoio do Proac LAB - Lei Aldir Blanc (SP), nasceu o Festival Rede de Leituras, com 28 textos inéditos de autores brasileiros contemporâneos.

Tags

Autor