SOLIDARIEDADE

No Dia da Dança, bailarinos se apresentam em avenida do Recife para lançar ação de arrecadação de alimentos

A campanha "No Passo do Outro", idealizada por bailarina recifense, foi lançada simultaneamente em várias cidades do País, nesta quinta-feira (29)

Imagem do autor
Cadastrado por

Amanda Azevedo

Publicado em 29/04/2021 às 22:49 | Atualizado em 29/04/2021 às 22:55
Notícia
X

No Dia Internacional da Dança, uma ciranda de solidariedade. Bailarinos de todo o Brasil aproveitaram a data reservada a eles, esta quinta-feira (29), para chamar atenção à necessidade de ajudar quem está precisando. Com apresentações em semáforos do Recife e de outras cidades do País, os profissionais lançaram a campanha "No Passo do Outro", cuja meta é arrecadar alimentos para trabalhadores da área de dança em vulnerabilidade social e para instituições beneficentes.

A intervenção na capital pernambucana aconteceu na Avenida Agamenon Magalhães, no Derby, área central da cidade. Às 18h, bailarinos de diversos estilos tomaram as faixas de pedestres, surpreendendo os motoristas e quem caminhava pela área. 

ALEX OLIVEIRA/JC IMAGEM
Bailarinos lançam a campanha No Passo do Outro no Centro do Recife - ALEX OLIVEIRA/JC IMAGEM
ALEX OLIVEIRA/JC IMAGEM
No Recife, bailarinos se apresentaram na Avenida Agamenon Magalhães - ALEX OLIVEIRA/JC IMAGEM
ALEX OLIVEIRA/JC IMAGEM
Bailarinos lançam a campanha No Passo do Outro no Centro do Recife - ALEX OLIVEIRA/JC IMAGEM
ALEX OLIVEIRA/JC IMAGEM
Bailarinos lançam a campanha No Passo do Outro no Centro do Recife - ALEX OLIVEIRA/JC IMAGEM

Idealizadora da campanha, a bailarina recifense Andrea Carvalho explica que a dança é uma forma de levar amor e solidariedade. "Estar no passo do outro, neste momento, é  perceber a necessidade de ajudar o próximo. São pequenos gestos fazem a diferença. Abracem a campanha, doem alimentos. Sabemos que o amor alivia a dor", disse.

Nas redes sociais, a ação ganhou apoio dos bailarinos Carlinhos de Jesus e Ana Botafogo. Os dois gravaram uma coreografia que está sendo replicada por outros dançarinos em outros vídeos.

As doações de alimentos não perecíveis estão sendo recebidas nos seguintes pontos: Escola de Dança Corpo e Expressão (99732-4344), Rua Ferreira Lopes, 476, Parnamirim; Studio de Dança Paula Rocha (99975-7730), Rua da Linha Velha, 449, em Prazeres; Comitê Gestor do Salvaguarda do Frevo (99693-3236), Rua Porto Rico, 34, na Boa Vista; Escola de Dança Jaime Arôxa Recife (3877-7385), Rua Padre Giordano, 370, em Boa Viagem e Centro de Artes Grupo Vida (4101-7942), Rua Real da Torre, 464, na Madalena.

As arrecadações seguem até o dia 5 de maio. Após a data, cada cidade fará sua articulação para a distribuição dos alimentos. Mais informações estão disponíveis no perfil do No Passo do Outro no Instagram (@nopassodooutrooficial).

Tags

Autor