Reality Show

Polêmicas, recordes e reflexões: o resumo do Big Brother Brasil 21

Programa da TV Globo encerra temporada como mais um sucesso, mesmo com tanto barulho entre os telespectadores

Imagem do autor
Cadastrado por

Robson Gomes

Publicado em 03/05/2021 às 20:47 | Atualizado em 03/05/2021 às 21:40
Notícia
X

Quando a TV Globo anunciou, no início de janeiro deste ano, que a 21ª edição do Big Brother Brasil seria o "Big dos Bigs", antes mesmo da estreia, muitas pessoas acharam que o título soava presunçoso. Nesta terça-feira (4), 100 dias depois da estreia, quando o reality show faz a sua grande final, conclui-se que a frase de efeito foi mesmo posta em prática, encerrando uma edição que é, de fato, histórica sob muitos aspectos.

E antes que o público decida amanhã quem levará o prêmio máximo de R$1,5 milhão entre Camilla de Lucas, Fiuk e Juliette, vale a pena fazer um balanço de tudo o que o BBB21 provocou no grande público.

DEBATES

Considerado um programa de entretenimento "desprovido de conteúdo", o reality da TV Globo provocou vários debates através de pautas sociais. A cultura do cancelamento veio à tona mais uma vez devido aos altos índices de rejeição do público com os artistas Nego Di e Karol Conká em suas eliminações.

Com Juliette, o público viu a questão da xenofobia, onde a paraibana foi discriminada por alguns participantes em virtude de seu lugar de origem. O racismo, bifobia e pressão psicológica foram expostos de formas extremas em polêmicas que envolveram Lucas Penteado (que culminou em sua desistência), bem como o episódio da ofensa ao cabelo de João Luiz através de Rodolffo.

O carismático Gilberto e até Fiuk (que é hetero) foram alvos de homofobia na casa. E ainda se discutiu machismo e relacionamento tóxico através do casal Carla Diaz e Arthur.

RECORDES

Gerando bastante engajamento nas redes sociais, o BBB21 conseguiu quebrar alguns recordes praticamente 'inquebráveis' nessa edição. Além de atingir as três maiores rejeições da história com Karol Conká (99,17%), Nego Di (98,76) e Viih Tube (96,69%), o programa também teve o recorde de menor rejeição.

No mesmo paredão que Karol foi eliminada, o recorde de menor rejeição foi batido por Gilberto. O economista recebeu apenas 0,29% dos votos e consagrou-se como o participante com a menor porcentagem em uma votação na história do Big Brother. Ele conquistou o quarto lugar ao ser eliminado no último domingo (2).

Além disso, o programa quebrou o recorde mundial do próprio BBB, registrado no Guinness Book, em número de votos este ano: no paredão que eliminou Sarah, foram 654 milhões de votos.

BOM ELENCO

Pelo segundo ano investindo na divisão Camarote (famosos) X Pipoca (anônimos), o importante é que, para o bem e para a mal, o elenco rendeu "conteúdo e entretenimento" para os telespectadores.

O BBB21 também sai de cena como a edição das duplas, que consagrou alianças como Caio e Rodolffo, Arthur e Projota, João Luiz e Camilla, e na reta final, Fiuk e Gilberto.

No fim das contas, ainda como reflexo da pandemia, a "novela da vida real" prendeu o público por mais um ano. Virou assunto nas ruas e redes sociais. E o que antes parecia presunção, ao que tudo indica, o "Big dos Bigs", realmente, deu certo.

VOTE NA ENQUETE:

Tags

Autor