Streaming

10 filmes baseados em fatos reais para assistir na Netflix

Buscando histórias inspiradoras para assistir? Confira uma lista de filmes baseados em fatos reais que estão na Netflix

Imagem do autor
Cadastrado por

Giovanna Torreão

Publicado em 07/05/2021 às 11:00 | Atualizado em 10/05/2021 às 11:49
Notícia
X

Para quem está buscando uma dose de otimismo, nada melhor do que tramas inspiradoras e baseadas em fatos reais para acompanhar nos streamings. Confira a lista de 10 filmes baseados em fatos reais que representam bem a categoria e estão disponíveis na Netflix.

1. O Homem Que Mudou o Jogo

Indicado a melhor filme no Oscar 2012, O Homem Que Mudou o Jogo mostra a jornada do dirigente Billy Beane,que quase sem dinheiro, foi capaz montar um time de baseball fantástico para o Oakland Athletics, tudo isso utilizando apenas um programa de estatísticas.

Direção: Bennett Miller
Ano: 2011
Elenco: Brad Pitt e Jonah Hill

2. Apollo 13: Do Desafio ao Triunfo

O filme, que eternizou a frase “Houston, we have a problem” (Houston, estamos com um problema, em tradução livre), retrata um dos momentos mais importantes da história espacial. Nele, três astronautas lutam contra a falta de oxigênio para chegarem vivos à Terra após sobreviveram a uma explosão.

Direção: Ron Howard
Ano: 1995
Elenco: Tom Hanks e Kevin Bacon

3. A Teoria de Tudo

Com quatro indicações ao Oscare vencedor da categoria de melhor ator (Eddie Redmayne), A Teoria de Tudo narra a história do físico teórico e cosmólogo britânico Stephen Hawking. O filme mostra as importantes relações e teorias criadas pelo cientista, como conheceu sua mulher e foi diagnosticado, ainda muito jovem, com Esclerose Lateral Amiotrófica (E.L.A.), uma doença degenerativa do sistema nervoso.

Direção: James Marsh
Ano: 2014
Elenco: Eddie Redmayne e Felicity Jones



4. Estrada sem lei

Nesse drama policial baseado em fatos reais, os policiais aposentados Frank Hamer e Maney Gault são convocados para localizar a famosa dupla de criminosos Bonnie e Clyde, quando o FBI se mostra incapaz de realizar a captura.

Direção: John Lee Hancock
Ano: 2019
Elenco: Kevin Costner, Woody Harrelson, John Carroll Lynch

5. A Escavação

Baseado em fatos narrados no livro homônimo de John Preston,A Escavação conta a história da viúva Edith, que contrata um arqueólogo escavador para explorar sepultamentos ancestrais em suas terras. Durante o trabalho, o homem descobre muitos artefatos históricos e valiosos na propriedade de Edith. A vida dos dois muda completamente e eles se tornam alvo de pessoas ambiciosas.

Direção: Simon Stone
Ano: 2021
Elenco: Ralph Fiennes, Carey Mulligan, Lily James


6.O Menino Que Descobriu o Vento

O Menino Que Descobriu o Vento conta a história do pequeno William, que vê sua vila noMalawi sucumbir à seca, quando, inspirado por um livro de ciências, decide construir uma turbina eólica.

Direção: Chiwetel Ejiofor
Ano: 2019
Elenco: Maxwell Simba e Chiwetel Ejiofor

7. Sully: O Herói do Rio Hudson

Com Tom Hanks como estrela, O Herói do Rio Hudson conta a história do piloto Chesley “Sully” Sullenberger, que realizou um pouso forçado em pleno Rio Hudson, salvando a vida de todos os tripulantes. Apesar de aclamado por muitos, ele passa a ser rigorosamente investigado.

Criação: Clint Eastwood
Ano: 2016
Elenco: Tom Hanks

8. Radioactive

Radioactive conta a história de Marie Curie, vencedora de dois prêmios Nobel, cujas descobertas permitiram avanços tecnológicos importantíssimos para a humanidade. No filme, é possível acompanhar a trajetória da pesquisadora desacreditada que inicia uma parceria com Pierre Curie (Sam Riley). Os dois se casam e juntos descobrem dois novos elementos químicos, rádio e polônio, que dão início ao uso da radioatividade.

Direção: Marjane Satrapi
Ano: 2021
Elenco: Rosamund Pike, Sam Riley, Aneurin Barnard

9. Mary Shelley

O longa Mary Shelley narra a vida da autora do livro Frankenstein, trazendo sua história de abandonos e perdas. Ela vive umrelacionamento com o poeta Percy Shelley, que serviu de inspiração para sua obra-prima. A autoria do livro só foi reconhecida na segunda edição.

Direção: Haifaa Al Mansour
Ano: 2019
Elenco: Elle Fanning, Douglas Booth, Tom Sturridge

10. Era uma vez um sonho

Em Era uma vez um sonho, o ex-fuzileiro naval e estudante de Direito J.D. Vance sonha em se tornar um advogado renomado, mas é interrompido por uma crise familiar que o obriga a voltar para a sua cidade natal e lidar com a conturbada relação com sua mãe, fazendo com que ele reflita sobre antigos momentos com sua avó.

Direção: Ron Howard
Ano: 2020
Elenco: Amy Adams, Glenn Close, Gabriel Basso

Tags

Autor