Conflito

Gal Gadot fala sobre conflito entre Israel e Palestina e é criticada

Atriz, que é israelense, disse querer paz para seu país e para os "vizinhos"

Imagem do autor
Cadastrado por

Márcio Bastos

Publicado em 12/05/2021 às 15:11 | Atualizado em 12/05/2021 às 15:26
Notícia
X

Os recentes conflitos entre Israel e Palestina, que deixaram mais de 38 mortos e 300 feridos na última semana, têm chamado atenção internacional, com manifestações da sociedade civil, políticos e de celebridades. Em seu Instagram, Gal Gadot, que interpreta a Mulher-Maravilha no cinema, comentou sobre o confronto, dando seu ponto de vista enquanto israelense. Seu posicionamento, no entanto, tem gerado reações por supostamente minimizar os efeitos das ações de seu país.

"Meu coração está partido. Meu país está em guerra. Eu me preocupo com minha família, meus amigos. Eu preocupo meu povo. Este é um ciclo vicioso que já dura há muito tempo. Israel merece viver como uma nação livre e segura, nossos vizinhos merecem o mesmo. Oro pelas vítimas e suas famílias, oro para que essa hostilidade inimaginável termine, oro para que nossos líderes encontrem a solução para que possamos viver lado a lado em paz. Eu oro por dias melhores", escreveu.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Gal Gadot (@gal_gadot)

O fato de não ter se referido diretamente à Palestina foi um dos motivos que causaram revolta nos internautas, além do fato de Gal Gadot não se referir às razões que geraram os protestos. O levante civil por parte dos palestinos ocorreu em contraposição à ameaça de expulsão, por parte de Israel, de famílias palestinas residentes no bairro de Sheikh Jarrah, na parte oriental de Jerusalém.

As tensões na região estão em alta há muito tempo e têm Jerusalém como epicentro, já que os israelenses proclamam a cidade, em sua totalidade, como sua capital, o que não é reconhecido por toda a comunidade internacional. Já a Autoridade Nacional Palestina reinvindica o setor árabe como capital de um futuro Estado, segundo matéria do site O Globo.

Tags

Autor