Música

Festival Virtual Polo Hip Hop reúne nomes da cena pernambucana

Evento acontece nos dias 15 e 16 de maio, às 20h, com transmissão no YouTube.

Imagem do autor
Cadastrado por

Márcio Bastos

Publicado em 14/05/2021 às 15:26
Notícia
X

A 18ª edição do festival Polo Hip Hop acontece nos dias 15 e 16 de maio, mas desta vez em formato virtual, em decorrência da pandemia da covid-19. Com mais de 40 atrações, o evento reúne nomes consagrados e da nova cena do hip hop, com apresentações de danças urbanas, oficinas de DJ e grafite, participação de grandes MCs, lançamentos literários, musicais e muito mais. A transmissão acontece pelo Facebook e canal no Youtube da AMH2PE (@AMH2PE).

A ideia do evento, realizado pela AMH2PE - Associação Metropolitana de Hip Hop em Pernambuco, com produção da Terno da Mata e Incentivo da Lei Aldir Blanc, Governo de Pernambuco e Governo Federal, é defender o poder de transformação social e econômica que o Hip Hop promove para a sociedade.

No dia 15 de maio, participam da programação Okado do Canal (Recife), Sinker (Recife) e Jessica Caitano e Radiola Serra Alta (Triunfo). As apresentações de danças urbanas ficam por conta da Step Evolution. O dia conta ainda oficina de dança com Laerte Brown e uma oficina de grafite com Tonyarte.

No dia seguinte, 16 de maio, se apresentam DJ Karla Gnom (Recife), Índio Crazy (Recife) e Pixain Crew (Cabo). O espetáculo de danças urbanas fica sob o comando da Recife City Breaking e Kings On The Beats. No mesmo dia, é realizada uma oficina de DJ com o DJ Popó.

Entre os lançamentos do festival, o livro “Pedagogia Hip Hop”, de Bgirl Cris, uma obra que fala sobre a consciência, a resistência e os saberes da cultura hip hop, e o 1°EP do Polo Hip Hop, que traz ainda depoimentos de grandes artistas da cena.

Tags

Autor