Luto

Morre atriz Eva Wilma, aos 87 anos, em São Paulo

Eva Wilma tratava um câncer de ovário e estava internada no Hospital Albert Einstein

Imagem do autor
Cadastrado por

Cássio Oliveira

Publicado em 16/05/2021 às 8:23 | Atualizado em 16/05/2021 às 8:36
Notícia
X

A atriz Eva Wilma morreu, aos 87 anos, na noite desse sábado (15), em decorrência de câncer no ovário. Ela estava internada no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 15 de abril.

Ainda não há informações a respeito da realização do velório e do sepultamento. "Comunicamos que a atriz Eva Wilma, acaba de falecer às 22h08, no Hospital Israelita Einsteins, em São Paulo, em função de um câncer de ovário disseminado, levando a insuficiência respiratória. Nossos profundos e sinceros sentimentos a todos os familiares, especialmente a John Herbert Buckup Jr e Vivien Buckup", lê-se na nota divulgada pela assessoria de imprensa da atriz.

>> Eva Wilma é internada em São Paulo por causa de pneumonia

Eva Wilma Riefle Buckup nasceu em 14 de dezembro de 1933 na cidade de São Paulo. Ela iniciou a carreira artística aos 19 anos, no Ballet do IV Centenário de São Paulo, mas abandonou a dança pouco depois, quando recebeu convites para integrar o Teatro de Arena e o programa “Alô Doçura”, da TV Tupi.

Ao longo da carreira, Eva estrelou diversas de novelas como ''Fina Estampa", "Sassaricando", "Meu Pé de Laranja Lima" e a primeira versão de "Mulheres de Areia" (1973), na qual interpretava as gêmeas Ruth e Raquel. Ela também deu vida à vilã Altiva, de “A Indomada”.

No início da manhã deste domingo (16), John Hebert Júnior, filho mais novo da atriz, compartilhou uma homenagem à mãe. "Obrigado, mãe", escreveu o cantor na foto em que aparece com Eva, em cima de um palco.

Tags

Autor