Cinema

Filme com Manu Gavassi e Matheus Souza sobre afetos em tempo de pandemia estreia no Amazon Prime Video

''Me Sinto Bem Com Você' entra no catálogo do serviço de streaming dia 20 de maio

Imagem do autor
Cadastrado por

Márcio Bastos

Publicado em 19/05/2021 às 20:15
Notícia
X

No isolamento provocado pela pandemia do novo coronavírus, que transformou as dinâmicas sociais desde março de 2020, Matheus Souza (Apenas o Fim, Ana e Vitória) buscou refúgio, à distância, na sua família, nos amigos e na arte. Através dos esboços de cenas inspiradas nos sentimentos provocados pelo momento atual, ele concebeu o roteiro de Me Sinto Bem Com Você, trabalho que chega nesta quinta-feira (20) ao Amazon Prime Video e reflete, de forma intimista, sobre temas universais, como a busca universal por afeto e conexão.

Inicialmente, o diretor e roteirista não tinha pretensão de transformar aquelas histórias em um filme. O processo de escrita tinha um tom mais catártico. Mas, quando lia seus textos para amigos, entre eles Manu Gavassi, que posteriormente entrou no longa como atriz e produtora, percebia que as situações que relatava eram compartilhadas por muitos.

Foi então que procurou a produtora Delicatessen Filmes e, da escrita do roteiro à finalização do filme, todo o processo levou apenas dois meses. Matheus reforça que por se tratar de um projeto relativamente simples, houve maior facilidade de gravar com as restrições da pandemia, seguindo os protocolos de segurança.

 

Após a equipe postar um teaser do projeto na internet, a recepção do público foi calorosa, com mais de um milhão de visulizações. Iniciou-se uma campanha para que o projeto independente fosse adquirido para garantir sua distribuição, o que acabou se concretizando com a parceria com a Amazon Prime Video.

"Acho que diante de todas as incertezas envolvendo o caos que tomou conta do mundo, da sensação de impotência, umas das coisas que restava era desabafar. O filme surge daí. As pessoas desabafavam de diferentes formas: nas redes sociais, com textões, vídeos, com fotos. Cada um teve sua forma de se expressar, porque no fundo é o que restava. Uma intenção minha era não falar da pandemia de uma forma vinda de fora. A visão ali é de dentro da gente. É menos sobre o que estava acontecendo no mundo e mais sobre o que as pessoas estavam sentindo e sobre o acolhimento que a gente encontrava quando podia conversar sobre tudo aquilo, que acho que é fundamental", explica Matheus, que também atua na obra.

VINÍCIUS CORRÊA/DIVULGAÇÃO
O ator e diretor Matheus Souza reflete sobre as relações durante o isolamento social, em seu novo filme - VINÍCIUS CORRÊA/DIVULGAÇÃO

Me Sinto Bem Com Você reúne cinco histórias de amor ambientadas no isolamento social - e a tentativa dessas pessoas em se manterem unidas. Em uma delas, um casal de ex-namorados troca mensagens pela primeira vez desde o término. Em outra, duas jovens que acabaram de se apaixonar vivem o medo da relação esfriar pela distância.

Há ainda a busca de duas irmãs por se reconectarem e a tentativa de dois ficantes em encontrar formas de explorar os meios virtuais para superar a falta do toque. Ainda dentro desses contos afetivos, há o descompasso de dois namorados que já não conseguem lidar com o convívio compulsório causado pela pandemia.

Além de Manu Gavassi e Matheus Souza, o longa conta com Richard Abelha, Amanda Benevides, Thuany Parente, Clarissa Müller, Gabz e Isabella Moreira no elenco, com Victor Lamoglia e Thati Lopes como atores convidados.

Inseguros, perdidos, imperfeitos, os personagens tentam se encontrar um com os outros, mas também consigo. Há um descompasso entre o desejo, as pulsões de vida e a melancolia do entorno. Essa atmosfera que convida à introspecção e uma certa nostalgia é capturada com destreza no roteiro, na direção e nos aspectos técnicos do filme, da fotografia à direção de arte. Ainda que não foque na pandemia, o longa acaba sendo um retrato delicado deste período de crise. 

"Apesar do filme envolver tecnologia o tempo todo, que nos permitiu manter contato com quem estava longe, ele não é sobre isso em momento nenhum. Ele é sobre pessoas se fazendo companhia, conversando, rindo uma com a outra, desabafando. É sobre sentimentos, o que está por dentro. São questões atemporais. Ao mesmo tempo, ele é um filme de época: esse momento [que vivemos] fica marcado na história. No fundo, ele é sobre o valor das conexões reais que a gente faz na vida", reflete o diretor.

VINÍCIUS CORRÊA/DIVULGAÇÃO
As cantoras e atrizes Gabz e Clarissa Mu?ller vivem Priscilla e Giovanna em 'Me Sinto Bem Com Você' - VINÍCIUS CORRÊA/DIVULGAÇÃO

Tags

Autor