Música

Adriana B homenageia o compositor Braúlio de Castro em EP de samba

Cantora celebra o legado do artista pernambucano que já compôs para nomes como Alcione e Zeca Pagodinho

Imagem do autor
Cadastrado por

Márcio Bastos

Publicado em 20/05/2021 às 20:33
Notícia
X

Adriana B lança nas plataformas digitais o EP Do Cais ao Terço - Os Sambas de Bráulio de Castro, nesta sexta-feira (21). O trabalho é uma homenagem ao compositor pernambucano que já escreveu sucessos para artistas como Alcione, Zeca Pagodinhos, Demônios da Garoa, entre outros. Além das canções, a cantora também produziu um documentário sobre a vida e obra do artista.

Nascido em Bom Jardim, o compositor Bráulio de Castro é autor de diversas canções para diferentes públicos. São dele, por exemplo, alguns dos hits cantados por Cinderela no "Papeiro da Cinderela". Para Jeison Wallace, ator que interpreta Cinderela, Bráulio "é como um irmão". O ator pontua ainda que o compositor tem uma verve de humor que combina perfeitamente com a sua personagem.

Mas é o lado sambista de Bráulio o alvo de celebração de Adriana B em Do Cais ao Terço. Ao todo, ela regrava cinco músicas escritas pelo veterano, sozinho ou com parceiros. O trabalho sai pelo selo Mills Records. 

O EP traz músicas lançadas entre 1973 e 1987. São elas: Cartão Amarelo (Bráulio e Paulo Elias), Festa no Meu Coração (Bráulio e Jorge Costa), Samba no Recife (Bráulio e Roque Netto), Borracha do Tempo (outra de Bráulio e Jorge Costa) e Festa na Valzea (só de Bráulio), essa última feita em homenagem a Adoniran Barbosa, baseada no jeito engraçada dele falar.

Além do EP, ela assina a produção do doc de mesmo nome, que está disponível no YouTube, contando a história desse pernambucano que foi gravado por grandes medalhões, conviveu com o mestre Adoniran Barbosa e que ajudou muitos artistas pernambucanos em São Paulo, cidade que adotou no início dos anos 1970. Caju e Castanha e Genival Lacerda estão entre os nomes que ele deu força na capital paulista.

 

Tags

Autor