Arte e religião

Após reforma, Igreja de Nossa Senhora da Conceição dos Militares está aberta para visitação

Para ir até o local, no entanto, é necessário agendamento

Imagem do autor
Cadastrado por

Vanessa Moura

Publicado em 24/05/2021 às 11:33 | Atualizado em 24/05/2021 às 11:50
Notícia
X

Após anos de reforma, a Igreja de Nossa Senhora da Conceição dos Militares finalmente está aberta para visitação dos fiéis. Situada na rua Nova, no bairro de Santo Antônio, no centro do Recife, o templo católico foi construído entre 1723 e 1781, segundo registros históricos, e dispõe de um interior rico em arte sacra.

Dentre os serviços de requalificação, está a retomada do colorido da arte rococó, que foi raspado no século XIX, nos tons dourado, azul e bege. Além disso, 74.400 folhas de ouro 24 quilates medindo 8 centímetros por 8 centímetros foram usados para recuperar o douramento perdido pelo desgaste do tempo.

Contratada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), a restauração da igreja foi iniciada em maio de 2017 e começou com a remoção das três camadas de tinta branca sobre a pintura colorida e com o preenchimento de partes das talhas carcomidas por cupins.

Visitação

Agora, totalmente restaurado, o templo pode ser visitado e passa a integrar o circuito turístico da capital pernambucana. Para ir até o local, no entanto, é necessário agendamento através do número (81) 9.8656-0492 ou pelo site www.conceicaodosmilitares.com.

Tags

Autor