Streaming

Filme nacional 'Como Hackear Seu Chefe' estreia nesta sexta-feira (4) nas plataformas digitais

Com estética diferenciada, comédia de Fabrício Bittar estrelada por Victor Lamoglia, Esdras Saturnino e Thati Lopes é mais que uma crônica dos dias atuais

Imagem do autor
Cadastrado por

Robson Gomes

Publicado em 04/06/2021 às 15:54 | Atualizado em 04/06/2021 às 21:55
Notícia
X

Em tempos de pandemia, com trabalhos repletos de reuniões remotas em home office, o que poderia dar errado? Que tal um e-mail comprometedor xingando o chefe que vai parar justo nas mãos do próprio? Este é o mote do longa nacional Como Hackear Seu Chefe, de Fabrício Bittar. A comédia estreia nesta sexta-feira (4) nas plataformas de streaming: Apple TV, YouTube, Now, Vivo Play, Google Play e Sky Play.

>> Veja os lançamentos de junho na Netflix, Globoplay e Disney+

>> Entre abadás e influencers, filme nacional 'Carnaval' estreia na Netflix

>> SBT adquire filmes de 'Os Trapalhões'; Primeiro longa vai ao ar nesta sexta-feira (4)

De cara, o longa chama atenção pela sua estética, que parece ser uma eterna reunião de videoconferência. O diretor Fabrício Bittar explicou ao Jornal do Commercio as inspirações para este estilo: "A ideia de fazer um filme de comédia nesse formato, que chamamos de screen life — que usa telas de computador e celular como cenário — surgiu quando assisti o Searching (Sony Pictures, 2018) que foi um filme que usou essa técnica e achei muito legal. Pensei que esse formato também daria uma ótima comédia. Porque a comédia vem muito do constrangimento. [...] Quando surgiu a pandemia, e começamos a pensar em projetos que poderiam ser feitos desse jeito, a ideia voltou e eu desenvolvi mais o roteiro de comédia para fazer".

Victor Lamoglia dá vida ao protagonista Victor Gonzales. Empregado da empresa AN&N, ele manda o e-mail que zomba de seu chefe, Carlos Britto (Augusto Madeira). Para o ator, a preparação para o longa já veio da própria pandemia.

"Minha maior preparação foram os meses que passamos trancados em casa, vivendo isso 100%. Todas as reuniões que tivemos, os ensaios, foram nessa pegada [remota]. Quando falaram que o filme era nesse formato de Zoom, vimos que estávamos familiarizados. O Fabrício foi contando a história e fomos entendendo melhor aquela pessoa ali. Mas esse universo do online já estava muito dentro da gente, tanto como ator, como público. Quando a pessoa for assistir, não vai ser algo esquisito, já que ela vive isso também e entende o que os personagens estão passando", explica.

Um dos destaques do elenco é Esdras Saturnino. O paulista de 23 anos, sensação nas redes sociais por dar vida a vários personagens, interpreta João, o melhor amigo de Victor, que tenta ajudá-lo na enrascada virtual: "Acho que todo o meu perfil do Instagram ajudou a dar características ousadas para ele. O João tem um senso de empatia, mas também de vingança. Então, meus personagens agregaram muito para poder executar um filme que não se passa na pandemia, na pandemia", analisa.

Trazendo no elenco Thati Lopes, Paulinho Serra, além das participações de Nuno Leal Maia, Fafá Rennó e Ricardo Macchi, Como Hackear Seu Chefe parece uma crônica dos dias atuais. Mas na verdade, a comédia se encaixa na eterna busca do público em se adaptar às tecnologias. "Sem falar em pandemia, a ideia é que quem ver o filme daqui a cinco, dez anos, por exemplo, se identifique ainda com o longa", anseia Fabrício Bittar.

VEJA O TRAILER DO FILME:

Tags

Autor