Música

MC Elvis: as novidades e os sonhos do 'Menino do Vem'

Representante da nova geração do bregafunk do Recife avalia seus oito anos de carreira e anseia um reconhecimento nacional

Imagem do autor
Cadastrado por

Robson Gomes

Publicado em 08/06/2021 às 17:55
Notícia
X

"Tá rocheda, tô nem vendo/Pode crer, você merece um prêmio": Se você leu estes versos cantando sabe (ou deveria saber) que este é um hit do bregafunk pernambucano que fez sucesso primeiro na voz de Juan Elvis Victor dos Anjos Oliveira, o MC Elvis. Ou como ele próprio se denomina, "o Menino do Vem". Hoje com 25 anos de idade e oito de carreira, o jovem cantor segue na batalha por seu espaço na música dentro e, principalmente, fora do Estado.

>> Michelle Melo celebra o brega como Patrimônio do Recife: 'A história do brega é a história da periferia'

>> De Michelle Melo a Rhayza Fontes: Cinco novidades do brega para ouvir na playlist

>> JS O Mão de Ouro sobre o bregafunk: 'Nunca vai deixar de sofrer preconceito'


Após ganhar o público pernambucano com o seu batidão romântico em meados de 2017 - fruto dos hits Tá Rocheda (citada acima) e Eu Confesso - MC Elvis conta como teve que adaptar o seu trabalho em meio à pandemia. "Eu mesmo tive que me reinventar. Trouxe o batidão romântico de volta, que foi a minha essência, que me trouxe para o cenário musical do brega. Sigo me atualizando sempre, construindo um repertório novo, pegando músicas que estão estouradas e trazendo para a pegada do brega. Com isso, uma galera tanto daqui quanto de São Paulo que tem consumido bastante as minhas músicas", declara.

O Jornal do Commercio conversou com o cantor num momento especial: ele estava num estúdio de gravação no bairro de Afogados, Zona Oeste do Recife, preparando um novo repertório. "Agora mesmo estou aqui no estúdio, produzindo novidades, e também com vários projetos de DVD, para trazer o melhor para o nosso público. Porque tudo é voltado para eles. Primeiramente eles, segundo a nossa força de vontade", afirma.

Acumulando milhões de reproduções nas plataformas digitais - onde acabou de lançar o EP Batidão Menino do Vem (Independente, 2021) com cinco faixas, no final de maio - MC Elvis conta que o sucesso é fruto de um trabalho árduo: "Minha prioridade sempre foi as plataformas digitais: tanto meu canal de YouTube, quanto nas plataformas de áudio. Para quem está de fora, pensa que é muito fácil trabalhar com este sistema. Mas para nós, artistas, é muito difícil. Eu, particularmente, sou só. É apenas eu e meu empresário a frente de tudo: marketing, divulgação, enfim... Juntos, nós sentamos e vemos o que podemos fazer para melhorar, alcançar um certo estado, um certo público onde estou sendo consumido".

Além de fazer sucesso em Pernambuco, o artista comentou como ele tem sido bastante ouvido, por exemplo, em São Paulo. Com isso, ele direciona o seu trabalho, sem perder a sua essência musical. "Vou pesquisando o que eles gostam de consumir, para trazer para a minha pegada. Como eles gostam muito do funk, arrocha, bregadeira e pagode, tento fazer algo semelhante a esse estilo para que eles possam me curtir cada vez mais", detalha.

PLANOS E SONHOS

Em pleno mês de junho, MC Elvis revelou ter planos para o público e também para ajudar a sua equipe. "Para o São João estamos pensando em lançar uma música inédita e fazer uma live. Mas ainda tá tudo no começo. Falta planejar um pouco mais. Mas a ideia é soltar um videoclipe antes do São João e fazer uma live, principalmente para ajudar a minha banda, que está parada desde quando eu parei [na pandemia]. Acho que, no meio musical, não há muitas pessoas por nós. [...] É um grupo que está sofrendo por isso, e o grande público não vê muito o que eles passam. Eu já fiz uma live solidária antes, mas agora penso em fazer, novamente, para ajudar essa turma da música e dos bastidores", justifica.

Pensando primeiro no público e na sua equipe, o MC Elvis também pensa em si. O artista do batidão romântico deu detalhes sobre seus grandes anseios. Entre eles, conseguir o reconhecimento nacional. "Eu tenho vários sonhos. Um deles é fazer um feat com um cantor de alcance nacional, de qualquer gênero, desde que seja uma referência no País. Outro sonho é alcançar o Brasil todo. Almejo cantar fora do Nordeste, conhecer o Sul, o Norte. Cantar em todas as regiões. Meu empresário também sonha com um ônibus nosso, grandão, todo adesivado... (risos) Mas isso tudo vamos conquistar aos poucos. Se Deus quiser, quando tudo isso passar, e voltarmos aos poucos, na pista, nós vamos conseguir isso tudo", projeta o Menino do Vem.

Tags

Autor