Redes Sociais

De concurseira a influencer: Mila Costa ganha a web com perfil cheio de bom humor e sem filtro na pandemia

Cearense radicada no Recife tem 200 mil seguidores, entre eles, Julliete Freire, a campeã do BBB21

Imagem do autor
Cadastrado por

Marília Banholzer

Publicado em 09/06/2021 às 8:30 | Atualizado em 09/06/2021 às 10:02
Notícia
X

Mila Costa arranca boas risadas no seu perfil @nocasomila no Instagram. Espontaneidade é a marca do perfil que começou na época em que era concurseira e agora conta com mais de 220 mil seguidores, entre eles, ninguém menos do que a campeã do BBB 21, a ex-concurseira Juliette Freire, que chegou a citar o perfil em sua primeira live desde que venceu o reality. “Eu num ri pouco com @nocasomila, não. Quem quiser siga aí que essa bicha é pau! Ela é engraçada de verdade", afirmou Julliette.

Formada em direito, Mila estudou para concurso e queria ser delegada. A ideia de criar um perfil de humor surgiu de uma amiga que, nos intervalos dos estudos, sugeriu que ela postasse conteúdos engraçados sobre a vida de concurseiro. Um dos vídeos de Mila, que na época postava no @nocasoconcurseira, chegou a viralizar. Mas isso são águas passadas. Cerca de três anos depois desse início, a agora influencer quis ampliar o leque dos assuntos que abordava em seu perfil. Deu certo. Ela passou a brincar sobre a vida amorosa dos seus seguidores, mostrar os perrengues do dia a dia.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Mila Costa (@nocasomila)

“Comecei a querer falar de outros assuntos. Comecei a sair da vibe de concurso. Cheguei a cursar metade de Publicidade, tenho pós-graduação em Marketing. Então eu sempre atuei mais nessa área do que no próprio direito. Aí teve uma hora que decidi mudar de rumo mesmo. Aí eu sempre fui a amiga que aconselhava no relacionamento e notei que quando eu conversava sobre isso as pessoas gostavam”, relembra a influencer. Foi nesse seguimento que surgiram os “quadros” Mila Desilude, em que ela dá sinceros conselhos amorosos, e a Rádio Mila, em que lê recadinhos deixados por seus seguidores.

Apesar de acumular milhares de fãs, o perfil no Instagram não era sua prioridade. Mila trabalhava numa empresa privada e, nas horas vagas, gerava conteúdo para a página que se tornaria o @nocasomila, com um espectro mais amplo. Mas foi em 2020, após perder o emprego, que o que começou com uma brincadeira se tornou um verdadeiro empreendimento, com clientes como Vitamilho, Cultura Inglesa, Fiori Fiat, entre outros. As #publis não são raras e agora são a fonte de renda dela, que já negou propostas para voltar à vida como empregada de empresa privada. “Eu amo o que eu faço agora, não é fácil, mas é eu acho que me redescobri fazendo esses conteúdos”, analisa.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Mila Costa (@nocasomila)

Mas Mila não é uma “blogueirinha” tradicional. Esqueçam as maquiagens, os cenários montados, os roteiros. Com ela é vida real. Com o bom humor característico dos cearenses, ela mostra, sem filtro, sua rotina com sua cadela Arya e o noivo, que tem o codinome de Rapazinho. Foi por causa do seu relacionamento, inclusive, que ela saiu de Fortaleza, onde deixou sua família e amigos, além do seu outro pet, o Petter, para viver em Recife. A mudança lhe rendeu bons conteúdos sobre a disputa Recife x Fortaleza, as desventuras de uma dona de casa, posts com cara de perfil de turismo em que ela descobre pontos turísticos e novas praias. Agora Mila está grávida de oito meses e em breve haverá mais uma participante: a Manoela.

“Eu tô doida pra experimentar essa vida da maternidade. Não vou fazer a Sandy, quero mostrar a maternidade real, trocar fralda, essas coisas”, diz ela que sabe que precisará se afastar um pouco das redes nos primeiro dias da bebê, mas que garante que logo estará de volta. “Meus seguidores mais antigos são bem fiéis, eu poderia tirar um ano sabático e eles continuariam lá, mas eu não pretendo me afastar muito, apenas o tempo de ajustar a rotina (após o parto)”, explica Mila.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Mila Costa (@nocasomila)

Um boom na pandemia

Um mês antes da covid-19 chegar e impor medidas restritivas, Mila Costa tinha acabado de ser desligada de uma empresa em que trabalhava no Recife. Chegou a participar de processos seletivos, mas a pandemia fechou muitas portas e as pessoas se viram “presas em casa”. Poderia ser ruim, mas foi a deixa para Mila decidir se dedicar ao seu perfil e, desde então, o número de seguidores saltou de 115 mil para 220 mil em pouco mais de um ano.

“Eu sempre trabalhei e passava mais de dez horas ausente do Instagram. Quando a pandemia começou, parei e pensei: ‘Tenho um perfil com mais de 100 mil seguidores e eu nem me dedico exclusivamente a ele. Preciso fazer isso funcionar’. Foi aí que comecei a fazer mais vídeos, mais stories e a coisa ficou meio como um reality da minha vida, as pessoas conhecem a minha casa, a cachorra. Essa parte não foi planejada, aconteceu. Presa em casa por causa da pandemia, qualquer coisa vira conteúdo. Até o homem que vem colocar uma cortina, aqui”, conta aos risos.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Mila Costa (@nocasomila)

Mila e os cães

Apesar de mãe de pets, a Mila Costa tem mais de 220 mil “cães”. É assim que ela, carinhosamente, chama seus seguidores. Ela conta que essa é uma expressão comum no Ceará e, como quase tudo, saiu naturalmente. “Eu digo que eu tenho muita sorte, porque 99,5% são pessoas incríveis, carinhosas, que mandam mensagens muito legais. Eu chamo meus seguidores de cães, de cachorro mesmo, é carinho, juro! Não é coisa do capeta, é cachorro mesmo. Eu tenho até um fã clube, ‘o canil da Mila’. Eles simplesmente se juntaram no Instagram, depois fizeram um grupo e são melhores amigos. Acho isso um máximo”, brinca.

Apesar de tanto carinho, vez ou outra é preciso lidar com o ônus de tamanha exposição. Comentários desagradáveis deixam a influencer chateada, mas é curta e grossa: bloqueia a pessoa e fim. É assim que ela lida com pessoas que, como a própria define, acham que têm uma intimidade que não cabe ao perfil. “Eu diria que as pessoas que trabalham com internet precisam ser emocionalmente preparadas. Faço terapia há 8 anos, rezo muito, mas tem coisa que a gente lê que às vezes machuca”, conta Mila.

Sobre a fã famosa, Juliette Freire, ela conta que somente no momento em que foi mencionada, cerca de 600 novas pessoas passaram a lhe seguir e o fluxo seguiu crescendo. “Ela me seguia na época do concurso, tenho até direct dela de quando eu decidi mudar do perfil mais concurseira para o mais amplo, ela dizendo que os concurseiros iam me perder. A menção foi ótima e coincidiu com um momento que dois vídeos meus estavam viralizando, então foi ótimo, foi tudo junto”, relembra.

Tags

Autor