Sociedade

Mister Taubaté diz ter sofrido homofobia em concurso: 'Público não aceita gay'

William Sousa afirmou que organização do Mister São Paulo CNB afirmou que ele perdeu por ser gay

Márcio Bastos
Márcio Bastos
Publicado em 10/06/2021 às 14:51
Notícia
MATHEUS SALLES/INSTAGRAM/REPRODUÇÃO
William Sousa, Mister Taubaté 2021, disse ter voltado chorando para casa após declarações homofóbicas - FOTO: MATHEUS SALLES/INSTAGRAM/REPRODUÇÃO
Leitura:

O modelo e influenciador digital William Sousa afirmou ter sido vítima de homofobia por parte da organização do concurso Mister São Paulo CNB, segundo contou ao repórter Caio Santana, do UOL. O evento foi realizado no sábado (5), em São José do Rio Preto (SP), e segundo William, que representava a cidade de Taubaté, um dia após a final, soube que sua participação foi prejudicada por preconceito.

Segundo ele, André Cruz, coordenador do evento, teria o chamado para uma conversa informal e informado que William tinha condições de ganhar, mas que sua derrota ocorreu pelo fato dele ser gay.

"Ele falou assim: 'William, eu vou te falar uma coisa. [...] O mister tem que ser homem, sabe por quê? O público não aceita gay. Os jurados não aceitam gays. E você que tem trejeitos. [...] Para você ser mister tem que ser pegador, tem que ser homem', começou a falar nesses termos", disse o modelo em entrevista ao UOL.

O fato abalou William, que disse ter voltado chorando muito para casa. Ele afirmou ainda que André teria se desculpado após os comentários, mas que também fez as mesmas afirmações ao marido do Mister Taubaté. O modelo abriu um boletim de ocorrência contra o coordenador do Mister São Paulo CNB e denunciou o caso na internet.

Procurado pelo UOL, André Cruz negou as acusações e disse não ter preconceitos, enfatizando que já foram eleitos dois misters São Paulo

"Que absurdo!!! Ele pode até negar, mas essa frase entregou tudo. 'O mister é um exemplo de pessoa para a sociedade, de atitude, de fazer o bem'. Só héteros são exemplos de pessoa pra sociedade?? Em que mundo ele vive??? Definitivamente esse ser humano, não sabe lidar com pessoas, pq as rótula por gênero... Ele acaba de ser o exemplo da nossa atual sociedade, julgadora, sentenciadora e homofóbica", escreveu William em seu Instagram, após a publicação da matéria.

Comentários

Últimas notícias