Música

Grupo aproxima as músicas dos Beatles do forró e do cordel; ouça

Projeto reimagina o repertório do grupo britânico a partir de referências do Nordeste

Imagem do autor
Cadastrado por

Márcio Bastos

Publicado em 11/06/2021 às 9:59 | Atualizado em 11/06/2021 às 10:07
Notícia
X

O álbum homônimo do grupo Beatles Cordel, gravado ao vivo, com direção artística de Rafael Beibi, já está disponível nas plataformas digitais. No repertório estão faixas como Radinho de pilha, Seu Quité, Day tripper, Love me do, Aprendi a palavra Lóvi, com participação de Lucy Alves, e Strawberry Fields.

Ambientado num cenário que mistura realidade e fantasia, os Beatles “do sertão” dividem o palco com seu Quité (interpretado pelo ator Giovani Bruno), que ao achar em seu radinho de pilha, quase como mágica, uma estação que só toca Beatles, instantaneamente se apaixona pela banda, mas não faz ideia de quem são os músicos britânicos.

Assim, a banda ganhou vida no palco, e agora no disco, através da imaginação desse personagem, que vai descobrindo os garotos de Liverpool e dividindo suas indagações com o público ouvinte.

O projeto foi idealizado por Rafael Beibi, e nasceu da vontade de unir duas grandes paixões: forró e Beatles. A banda traz na sua formação zabumba, sanfona, viola, violão, percussão e contrabaixo. Além dele, integram o Beatles Cordel os músicos Rafael Beibi, Rafael Virgolino, Matheus Tagliatti, Alysson Salvador e Guegué Medeiros. O disco tem apoio da Lei Aldir Blanc.

Tags

Autor