Música

Cantor pernambucano Tagore lança o disco 'Ao Vivo no Cosmos'

Disco reúne composições importantes da sua carreira e antecipa inéditas do próximo álbum de estúdio

Imagem do autor
Cadastrado por

Robson Gomes

Publicado em 11/06/2021 às 18:08
Notícia
X

Em março de 2021, Tagore entrou no Estúdio Estelita, no Recife, para um show em formato de live que, além de antecipar inéditas do próximo disco Maya, tocou composições que marcaram a sua carreira. Captado nessa apresentação, o show rendeu Ao Vivo No Cosmos, segundo disco ao vivo do pernambucano que estreia nesta sexta-feira (11), nas plataformas digitais.

>> Tagore lança 'Tatu', primeiro single do álbum 'Maya'

>> Jorge Cabeleira e Tagore lançam a música 'Talismã'

>> Cordel do Fogo Encantado incendeia o FIG 2018

Acompanhado de João Cavalcanti (sintetizadores), Clayton Barros (viola) e Rafa Almeida (percussão), Tagore imprimiu uma sonoridade mais intimista para as 11 faixas que compõem o novo trabalho. "Apesar dos mais de dez anos de estrada, lancei apenas um disco ao vivo, no YouTube. Por isso, começamos a maturar essa ideia e pensar na formatação ideal, que terminou incluindo dois amigos talentosíssimos do Cordel do Fogo Encantado, banda remanescente do movimento mangue. Essa soma resultou em uma sonoridade inédita em nossa obra, com uma faceta percussiva muito presente e timbres elétricos mais suaves, o que permitiu que a voz e as letras tivessem um destaque maior", disse o músico ao Jornal do Commercio.

"Procuramos as músicas que funcionam melhor em um formato minimalista, sem ruídos, mais limpo. O disco tem um clima mais soft do que as nossas apresentações, combina com uma cervejinha no fim do dia e é uma ótima trilha sonora para acompanhar os perrengues de home office. Com tudo o que está acontecendo, busquei um som mais acolhedor, como um abraço", resume Tagore.

O repertório de Ao Vivo no Cosmos, que conta com o incentivo da Lei Aldir Blanc, compila diferentes fases do artista, dos seus flertes com a psicodelia e o rock alternativo até chegar ao seu lado mais pop como nas faixas recém-lançadas Olho Dela e Tatu. Outras canções como Mudo, Pineal, Poliglota, Pasto, Samba do Coração, que se destacaram em seus 12 anos de estrada, estão presentes.

ASSISTA AO SHOW DE TAGORE:

 

Tags

Autor