Música

Conheça Bela Maria, cantora pernambucana que fez sucesso com versão de Zé Vaqueiro

Bela Maria é o nome da cantora e compositora de 19 anos que viralizou com o vídeo em que fez uma nova versão da música "Eu Tenho Medo"

Imagem do autor
Cadastrado por

Roberta Salles

Publicado em 14/06/2021 às 18:45 | Atualizado em 14/06/2021 às 19:06
Notícia
X

"O problema não é você, tenho receio de me envolver". Se você leu cantando este trecho da música Tenho Medo é porque já conhece seu intérprete mais famoso, o cantor Zé Vaqueiro. Mas uma pernambucana de 19 anos fez sucesso nas redes sociais no últimos dias ao cantar uma versão diferente do mesmo hit. O nome da artista é Bela Maria e a jovem moradora do município do Paulista, no Grande Recife, já tem mais de 769 mil seguidores no Instagram. O diferencial da cantora é unir a música com versos autorais antes de solta a voz. No vídeo em que canta Tenho Medo, Bela Maria já contabiliza mais de 636 mil curtidas, além de nove milhões de visualizações. A voz potente da cantora lhe rendeu elogios de famosos como o humorista Carlinhos Maia e a atriz Tata Werneck.

 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Bela Maria (@belamariaoficial)

O sucesso foi tamanho que o vídeo chegou a ser repostado pelo próprio Zé Vaqueiro. No entanto, Carlinhos Maia foi além. O comediante se apaixonou pela voz de Bela. No mesmo dia em que assistiu ao vídeo, ligou para a pernambucana. Maia perguntou a Bela sobre as dificuldades que ela enfrentava para gravar o vídeo. A jovem respondeu que o principal entrave era o celular não suportar as gravações e edições. Foi aí que, de surpresa, a cantora recebeu um iPhone de presente. Além disso, Bela foi convidada pelo marido de Carlinhos, Lucas Guimarães, para cantar na casa deles, no jantar de dia dos namorados, no último sábado (12).

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Bela Maria (@belamariaoficial)

Está lembrando de Bela de algum lugar?

Em sua trajetória como artista, Bela Maria já participou do The Voice Kids em 2016 e encantou todo o Brasil no programa dominical. Mas a história dela como cantora começou muito antes. Aos 8 anos de idade já cantava no grupo da igreja que fazia parte. Mas profissionalmente a jornada começou aos 12 anos, fazendo apresentações em voz e violão. Bela está no começo de uma carreira que promete ser linda e ela sonha alto: deseja ver o público cantar as suas músicas em shows. "Poder sentir a energia das pessoas em um show cantando a minha música, sabe? Porque eu comecei a lançar as minhas autorais em 2020, no começo da pandemia, e eu não pude ter essa sensação. Agora, quando eu penso em um sonho é isso: eu quero sentir a energia das pessoas cantando uma música que eu escrevi", conta a jovem.

Entrevista

O JC conversou com a jovem que sonha ganhar o mundo e ouvir a sua música na boca do público. Bela já conquistou Pernambuco e agora busca conquistar todo o Brasil com a sua potente voz e doce poesia.

JC - Como surgiu a ideia de fazer cover?

Bela: Eu já fazia cover antes, mas a ideia de fazer esse tipo agora veio para chamar as pessoas para os autorais. Então eu canto reggae num vídeo e as pessoas vêm e escutam o meu reggae, eu canto MPB e as pessoas vêm e escutam meu MPB, sabe? Porque eu não gosto de ficar para num ritmo só, eu gosto de cantar de tudo e aí eu acho que isso meio que aproximou as pessoas e fez elas gostarem das minhas autorais.

JC - De onde vem a inspiração para os versos que antecedem as canções?

Bela: Na verdade é uma coisa que flui. Quando eu fui gravar pela primeira vez eu comecei a escutar a música e pensei "caramba, o que será que a pessoa que escreveu essa música tava sentindo?". Quais seriam as dores e alegrias dela… e ele simplesmente fluiu quando eu fui fazer e pensei que seria uma ideia massa.

JC - Como tais lidando com a "fama"? De repente, você viu o número de seguidores, mensagens, visualizações multiplicar. Como está sendo?

Bela: O reconhecimento a gente sempre espera, a gente só não sabe quando vai acontecer. Eu esperava muito por isso, é uma coisa que pra gente, como artista independente eu vinha lutando bastante e saber que os frutos que eu plantei antes tão dando resultado e um resultado desse agora. É a realização de um sonho de verdade porque ser artista independente é muito difícil. A gente tá sempre trabalhando, tá sempre produzindo, sempre fazendo coisas e não sabe o que é que vai acontecer. E de repente eu vi as pessoas gostando do que eu quero fazer pra minha vida. Eu tava numa hora de desistência mesmo, fazendo outros projetos, e foi quando veio isso, o reconhecimento ele veio, sabe? Tá sendo uma coisa muito louca, às vezes fico sem saber como respondo, como faço isso e aquilo.

JC - Está preparando algo? Live, pocket show, feat...?

Bela: Com certeza. Tem lançamento em breve, tem muita coisa boa que vai sair da gaveta também que eu to louca pra colocar em prática. E falando em projeto, no próximo dia 20 de junho, os Novos Talentos Pernambucanos, que é um projeto do Rec'n'Beat, onde vai acontecer uma live e eu vou cantar as minhas autorais por lá então fiquem ligados, acompanhem as redes sociais pra verem não só os lançamentos, a live e o que mais tiver pela frente.

Veja a entrevista completa:

 

Tags

Autor