MÚSICA

Herança, traição, investigação... Tudo o que se sabe um mês após a morte de MC Kevin

Polêmicas que marcaram a carreira do cantor voltaram a acontecer após sua trágica morte

Marília Banholzer
Cadastrado por
Marília Banholzer
Publicado em 15/06/2021 às 22:29
INSTAGRAM/REPRODUÇÃO
ACIDENTE Morte de MC Kevin causou comoção nas redes sociais - FOTO: INSTAGRAM/REPRODUÇÃO
Leitura:

Há um mês, a cena funk brasileira perdia uma de suas estrelas: Kevin Nascimento Bueno, ou apenas MC Kevin. O jovem de 23 anos morreu no dia 16 de maio, no Rio de Janeiro, após cair da varanda de um quarto do 5º andar de um hotel na orla da Barra da Tijuca. O músico chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

A perda repentina mobilizou as redes sociais e até quem não se identifica com o funk ou não conhecia suas letras autobiográficas passou a saber sobre a trajetória do artista na música. Após sua morte, o País foi apresentado às obras do cantor que fazia parte da chamada "nova geração do funk consciente de São Paulo" e costumava escrever sobre a vida na favela.

MC Kevin também era conhecido por se envolver em polêmicas quando ainda estava vivo e elas o perseguiram mesmo após o acidente fatal. No mês passado, inclusive, um laudo da perícia da Polícia Civil do Rio de Janeiro, confirmou que "não havia indícios de briga ou ações violentas" no quarto analisado. Logo, a "causa aparente" da morte foi "um acidente".

Antes da conclusão policial, no entanto, novas polêmicas em torno do cantor. De início a informação de que ele estava no Rio de Janeiro para fazer um show clandestino numa boate. As apresentações estavam proibidas por causa da pandemia da covid-19. No dia da morte, outra polêmica. Teria Kevin pulado ou sido empurrado? Quem era a mulher que estava no quarto com o músico (que era noivo)?

O ACIDENTE

De acordo com as informações recolhidas pela polícia carioca, no dia do acidente com MC Kevin, avia uma festa regada a bebidas e drogas no quarto do hotel. Com ele estavam o MC VK (Victor Elias Fontenelle) e a modelo Bianca Domingues. As testemunhas confirmam que todos mantiveram relações sexuais.

Essa teria sido, inclusive, a motivação de MC Kevin tem se envolvido no acidente. Ao levar a modelo Bianca para a varanda, o cantor — supostamente com receio de ser flagrado pela mulher, a advogada Deolane Bezerra, que estava hospedada no mesmo hotel — teria tentado passar para o andar de baixo, pela sacada, mas se desequilibrou de uma altura de 15 metros.

O laudo do exame toxicológico realizado no corpo do funkeiro atesta que ele havia consumido a substância sintética MDMA, além de maconha e álcool, momentos antes do acidente. Para Agnaldo Bueno, pai de Kevin, o que causou a morte do filho foi uma alucinação decorrente do uso de drogas. "O pessoal tudo falou que ele se matou por causa da droga. Acredito eu também, desse pulo dele, salto dele da sacada lá, foi da alucinação por causa da droga sintética", disse.

>> Mãe de MC Kevin desabafa: 'Alertei ele, e hoje só choro'

VELÓRIO

O corpo de MC Kevin foi velado quadra da escola de samba Unidos de Vila Maria e sepultado em São Paulo, no dia 18 de maio, cercado de familiares, amigos e fãs. A viúva dele chegou a fazer um desabafo e disse que "isso aqui é amizade. Falsas amizades".

INSTAGRAM/REPRODUÇÃO
VIÚVA MC Kevin e Deolane Bezerra se casaram simbolicamente no México - INSTAGRAM/REPRODUÇÃO

"Ele está aqui hoje por amizade. Amigo para te arrastar tem de monte. Amigo para querer viver a fama do Kevin e a glória dele tem de monte. Mulher para beber um copo de uísque de vocês tem de monte", disse Deolane, que havia se casado simbolicamente no México com o cantor duas semanas antes do acidente.

>> Em primeira entrevista, viúva de MC Kevin diz que cantor 'não pularia sem estímulo'

HERANÇA

Após a morte do cantor, o assunto se torno a herança deixada por ele, que vivia uma vida de luxo e ostentação. O assunto chamou atenção depois que a viúva do funkeiro se apresentou na polícia, durante a fase de esclarecimento em torno do acidente, como noiva de MC Kevin.

Embora se considerassem casados, a celebração internacional teve valor mais simbólico do que oficial. No papel, eles não chegaram a se casar. A informação foi confirmada pela assessoria do músico.

Por causa disso, a herdeira direta dos bens deixados pelo cantor é a filha de cinco anos, Soraya Nascimento Gusmão, que ele teve com uma ex-namorada, Evelin Gusmão. Ela, inclusive, postou nas redes sociais após o acidente com o funkeiro dizendo que tem certeza de que a menina continuará orgulhando-se do funkeiro: "Sempre ensinei assim e vou manter isso."

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Filha de Kevin, Soraya tem apenas cinco anos - REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Em entrevista à TV Record, a mãe de MC Kevin, Valquíria Nascimento, afirmou que não existe briga pela herança milionária do cantor. "Não tem briga pela herança, não tem briga com a mulher dele. Eu amo a mulher dele. (...) Tudo o que o Kevin tem de herança são as obras dele e tudo o que é do Kevin é da filha dele, né?", disse.

Segundo o ex-empresário de MC Kevin, o cantor faturava R$ 1 milhão por mês. Levando uma vida de luxo, o último carro que adquiriu foi uma BMW i8, avaliada em R$ 700 mil.

SUCESSOS

Tamanha fortuna veio de números impressionantes conquistados por MC Kevin, que era acompanhado por quase 9 milhões de pessoas no Instagram, fora os 535 mil inscritos de seu canal no YouTube. Na plataforma, o funkeiro já tinha 15 clipes acima de 1 milhão de visualizações cada, incluindo os hits Terapia e Piscina de Diamante. No Spotify, o funkeiro contava com quase 2 milhões de ouvintes mensais.

Seu primeiro hit veio em 2014, Prepara Novinha, em parceria com MC Pedrinho. Já com MC Davi, ele criou o funk Pra Inveja é Tchau, que conseguiu mais de 200 milhões de visualizações.

Muito atuante entre os artistas, o músico da zona norte de São Paulo participou de canções que traduziam o difícil cotidiano das favelas, fazendo críticas sociais assertivas.

INSTAGRAM/REPRODUÇÃO
ACIDENTE Morte de MC Kevin causou comoção nas redes sociais - INSTAGRAM/REPRODUÇÃO

Um de seus grandes sucessos como cantor é Vergonha pra Mídia, do MC Salvador da Rima, em que prega o funk consciente unido ao rap de protesto. A faixa logo foi adotada pela juventude da periferia. MC Kevin ajudou a popularizar o bordão "esquece", logo adotado pelo fãs e também por outros artistas.

Um mês antes de morrer, lançou a faixa A Última, cujos versos são como a linha de pensamento de suas intenções na carreira: "Falar que o funk é crime pro governo é concorrente / Saber que o sonho do filho dele é ser um da gente / Meu brilho tá brilhando mais que sua sirene".

A última faixa lançada por MC Kevin é Favelado Vencedor - o clipe, publicado no YouTube na semana passada, já ultrapassava a marca das 500 mil visualizações antes do incidente que provocou sua morte.

INSTAGRAM/REPRODUÇÃO
VIÚVA MC Kevin e Deolane Bezerra se casaram simbolicamente no México - FOTO:INSTAGRAM/REPRODUÇÃO
INSTAGRAM/REPRODUÇÃO
'Passado e Presente' estava pronto para ser lançado antes da morte de MC Kevin - FOTO:INSTAGRAM/REPRODUÇÃO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Soraya tem apenas cinco anos - FOTO:REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Comentários

Últimas notícias