LITERATURA

Ed Wanderley lança 'Diário de um gordo (em dieta)', uma coletânea de desventuras gastronômicas pelo Nordeste

O título reúne 50 crônicas, que prometem promover muita identificação e uma boa dose de risadas aos leitores

Imagem do autor
Cadastrado por

Julianna Valença

Publicado em 18/06/2021 às 12:10
Notícia
X

O jornalista pernambucano Ed Wanderley lança seu mais novo livro “Diário de um gordo (em dieta)”, no dia 24 de junho, data em que se comemora o São João. A obra traz uma coletânea de desventuras gastronômicas pelo Nordeste, prato cheio para os fãs dos quitutes tradicionais da época junina.

O título reúne 50 crônicas, que prometem promover muita identificação e uma boa dose de risadas aos leitores. O livro será disponibilizado ao público na versão e-book, no site da amazon.com.br e na versão física no site próprio do autor.

As histórias narradas no “Diário de um gordo (em dieta)” retratam desde os perrengues sofridos pelo protagonista ao fazer feira de mês, de ônibus, na Avenida Norte, até o seu encontro com colegas de trabalho na primeira vez em que experimenta ir a uma praia de naturismo, em Tambaba, na Paraíba. E é nesse clima leve e descontraído, que o leitor pode mergulhar entre desventuras, sabores e relacionamentos íntimos com o Recife. A obra promete se comunicar com qualquer público, através de uma pitada de ironia e um “mau humor” peculiar.

Assista o vídeo 'Os 10 mandamentos do paladar' 

Também escritor das obras “Minhas Grandes Coisas” e “Fins de semana & feriados”, Ed Wanderley acumula uma vasta experiência como jornalista, tendo passagem pelo Sistema Jornal do Commercio de Comunicação e pelo Diário de Pernambuco.

“Em nenhum momento há uma defesa da obesidade enquanto bandeira; ela é uma doença, isso é claro. Mas há o posicionamento de encontrar alegria e aceitação da gente, achar beleza e modos de ser feliz; há condições que as pessoas repelem que não se pode mudar, o peso é possível mudar, mas o que está ali é que, não importa o seu desafio ou sua luta, que é possível buscar o resultado e lutar sem perder o senso de humor e sendo feliz enquanto se vive”, explica o escritor, Ed Wanderley.

Divulgação/Ed Wanderley
O livre 50 crônicas, que prometem promover muita identificação e uma boa dose de risadas aos leitores. - Divulgação/Ed Wanderley

Tags

Autor