SÃO JOÃO DANADO DE BOM

Elba transporta folia junina para a sala de casa na live da TV Jornal

São João Danado de Bom acontece neste sábado, com live-show especial capitaneado pela mais pernambucana das paraibanas: Elba Ramalho

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 19/06/2021 às 9:16 | Atualizado em 19/06/2021 às 11:35
Notícia
X

O clima de São João já tomou conta das cidades do Nordeste, mesmo que com todas as peculiaridades do momento atual. Ainda que não seja possível estar nas ruas, sentindo o cheiro das comidas típicas, o milho assando, as fogueiras ardendo e o forró “comendo no centro”, não vão faltar opções para lembrar as festas juninas, com lives de grandes artistas.

Neste sábado (19/06), a TV Jornal promove o São João Danado de Bom com uma live capitaneada por um dos maiores ícones da música brasileira, Elba Ramalho. A cantora paraibana, que é figura carimbada nas principais festas de São João do Nordeste, fará um show especial para a audiência do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação.

O show, com início marcado para as 21h30, tem transmissão nas redes sociais do Sistema Jornal do Commercio, no Instagram, Facebook e YouTube. A partir das 22h30, o público pode conferir os maiores sucessos da cantora também na TV Jornal, com transmissão para todo o estado de Pernambuco. A apresentação também poderá ser acompanhada na Rádio Jornal.

A apresentação vai ser marcada por um clima todo especial, transmitida diretamente do Centro de Convenções do Senac, gentilmente cedido pelo presidente do Sistema Fecomercio-PE, Bernardo Peixoto. Carlos Humberto Rocha Jr., diretor de marketing do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, afirmou que o namoro do SJCC com Elba já vem de anos e, diante do contexto pandêmico, seu nome se tornou incontornável.

“Precisamos nos reinventar e, nesse processo, pensamos em um projeto que pudesse nos levar para aqueles que nos são mais importantes, nossos espectadores. Elba é a cara do São João de Caruaru e da pluralidade nordestina. A gente até brinca que é a paraibana mais pernambucana que existe. Ela é muito a energia e a força de Pernambuco e será o ponto mais alto do nosso São João”, explica.

Leia Mais:

>> São João: Preparativos para live show com Elba Ramalho na TV Jornal estão na reta final

>> Conheça músicas concorrentes e vote no Troféu Danado de Bom 2021

>> Rádio Jornal e TV Jornal incrementam programação com conteúdos juninos

A apresentação não terá plateia e foram tomadas todas as medidas para garantir a segurança de todos os envolvidos, com testagem dos participantes, distanciamento social, entre outras ações. O cenário contará com vários elementos que remetem à cultura junina, incluindo a participação do ator Adélio Lima, que interpretou Luiz Gonzaga na cinebiografia do Rei do Baião.

“Este momento de pandemia faz a gente buscar os valores que tínhamos, da família, da reunião, da cozinha, da grande ceia que a gente prepara na noite de São João. Nesse mês tão importante para o nordestino, que já passa por tantos desafios, queremos reforçar a mensagem de esperança. Tempos melhores virão - e falta pouco. Durante essas duas horas de show de Elba, vamos comemorar, vibrar e forrozar com música boa”, reforça Carlos Humberto.

Para a diretora de Jornalismo da TV e Rádio Jornal, Mônica Carvalho, a live de Elba marca um momento de consolidação de uma estratégia que vem sendo implementada no Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, focando na integração das mídias.

Leia Mais:

>> Elba Ramalho é a voz do clipe de São João da TV Jornal; assista aqui

>> Elba Ramalho volta a Caruaru para São João virtual da TV Jornal

“A live é a coroação de um projeto que nós temos de integração completa dos sites, do jornal, da TV, da rádio e dos outros parceiros que estão conosco. É uma oportunidade que a gente tem de oferecer ao nosso público entretenimento com esse expoente da nossa cultura, que é Elba, uma paraibana de coração pernambucano, e passar a mensagem de que você pode festejar o São João na sua casa. Basta acessar os nossos canais e você vai poder sentir o gostinho de São João, que move toda a gente da capital ao interior”, enfatiza Mônica.

Após a exibição, a live ficará salva nas plataformas do SJCC para que o público possa reassistir quantas vezes quiser.

Fim de semana recheado de arraiás

Além de Elba Ramalho, este sábado contará com outros shows para animar os amantes do São João. Às 16h, a banda Cavaleiros do Forró realiza sua live direto da Mansão Forró Live, em Caruaru. Além disso, a edição especial vai promover uma ação solidária para ajudar no combate à covid-19.

Às 20h, acontece o Arraiá do Safadão, transmitido diretamente de Campina Grande. No show, o cantor Wesley Safadão apresentará, no canal dele do YouTube, várias canções de temática junina, além de seus grandes sucessos. Um dos destaques da apresentação será a presença de Juliette. Além da paraibana vencedora do 21º Big Brother Brasil, Safadão também recebe Israel e Rodolffo, Alceu Valença, Taty Girl e Tirullipa.

Direto de Fortaleza, onde foi montada uma cidade cenográfica especialmente para a ocasião, acontece o São João de Todos, promovido pela Sua Música. Hoje, a partir das 18h, acontecem apresentações de Samyra Show, Solange Almeida, Yuri Pressão e Rogerinho. Amanhã, os shows começam mais cedo, às 16h, com Jarly Almeida, Matheus Alves, Priscila Senna - A Musa e Walkiria Santos. Todas as apresentações serão transmitidas no canal do evento no YouTube.

Tags

Autor