Música

Governo do Estado e Prefeitura do Recife anunciam reabertura de equipamentos culturais

Espaços como o Paço do Frevo e a Torre Malakoff voltam a receber o público em breve

Imagem do autor
Cadastrado por

Márcio Bastos

Publicado em 22/06/2021 às 16:44 | Atualizado em 22/06/2021 às 16:46
Notícia
X

Seguindo o novo plano de flexibilização das atividades sociais e econômicas em Pernambuco, vários equipamentos culturais mantidos pelo Governo do Estado e pela Prefeitura do Recife já têm data para retomar suas atividades. Na capital pernambucana, alguns equipamentos, como o Museu da Cidade e o Murillo La Greca, já recebem o público a partir desta terça-feira (21). Outros espaços, terão reabertura ao longo desta semana ou no início da próxima.

O Museu da Cidade está com visitação aberta de terça a sábado, das 10h às 16h, com controle de quantidade de visitantes, distanciamento social e obrigatoriedade de uso de máscara. Tomando os mesmos cuidados, o Murillo La Greca abre de terça a sexta-feira, das 14h às 17h. Nesta quinta (24), feriado de São João, ambos estarão fechados.

No feriado desta quinta, o Paço do Frevo, localizado no Bairro do Recife, volta a receber o público provisoriamente de quinta a domingo. Nas quintas e sextas, o espaço de salvaguarda do frevo funcionará das 10h às 16h. Nos finais de semana, abrirá das 11h às 17h, com última entrada meia hora antes do fechamento.

O MAMAM, a Galeria Janete Costa e demais espaços expositivos e de memória mantidos pela Prefeitura do Recife ainda estão elaborando um plano de reabertura e retomada gradual das atividades. Os teatros Barreto Júnior, Hermilo Borba Filho, Apolo, Santa Isabel, Luiz Mendonça e Parque também não receberão  público por enquanto, priorizando o agendamento de pautas para produtores, grupos e artistas com demandas de lives, gravações e programações da Lei Aldir Blanc.

Já os equipamentos geridos pela Secult-PE e pela Fundarpe, como museus e centros culturais, reabrem a partir do dia 28 de junho, seguindo as normas de prevenção ao Covid-19, como uso obrigatório de máscaras e limitação de número de visitantes. Assim, será possível visitar o Museu de Arte Sacra de Pernambuco (Maspe - Olinda), Museu de Arte Contemporânea de Pernambuco (MAC - Olinda), Museu do Trem (Recife), Museu do Estado de Pernambuco (Mepe), Torre Malakoff e Espaço Pasárgada (Recife).

A visitação terá horário especial e a realização de ações de música, teatro, cinema, saraus e outras atividades específicas nesses locais permanecem suspensas. O Museu Regional de Olinda, em reforma, permanece fechado, assim como o Teatro Arraial Ariano Suassuna, Cinema São Luiz e Theatro Cinema Guarany (Triunfo). A Casa da Cultura de Pernambuco está em funcionamento por ser também um centro comercial. O Museu do Barro de Caruaru e a Casa de Câmara e Cadeia do Brejo da Madre de Deus seguem sem visitação, seguindo decretos municipais.

Confira abaixo os horários de visitação de cada equipamento cultural gerido pelo Governo de Pernambuco:

Maspe
De terça a domingo, das 11h às 17h

MAC
De segunda a sexta, das 11h às 17h

Museu do Trem
De terça a sexta, das 10h às 16h
Sábados e domingos, das 10h às 14h

Mepe
De terça a sexta, das 11h às 17h
Sábados e domingos, das 14h às 17h

Torre Malakoff
De terça a sexta, das 11h às 17h
Sábados e domingos, das 14h às 17h

Espaço Pasárgada
De segunda a sexta, das 11h às 17h

 

Tags

Autor