Entretenimento

Baile Perfumado encerra suas atividades no Recife; Igreja será instalada no local

Casa de shows recebeu mais de 600 shows ao longo de seus nove anos de existência

Márcio Bastos
Márcio Bastos
Publicado em 25/06/2021 às 10:55
Notícia
Bieco Garcia/Cortesia
No sábado (04), o Baile Perfumado foi palco para grandes atrações do gênero se apresentarem em uma noite histórica no Recife - FOTO: Bieco Garcia/Cortesia
Leitura:

O Baile Perfumado fechou as portas, após nove anos de atividades. O espaço, localizado no bairro do Prado, sofreu com os impactos causados pela pandemia do novo coronavírus na área cultural e estava há mais de um ano sem poder realizar ações. Desde sua fundação, o equipamento sediou mais de 600 shows, entre nacionais e internacionais, além de festas e eventos. Em seu lugar, será instalada uma igreja.

"Lutamos para resistir por mais de um ano. Os caminhos mais duros galgados por esta pandemia impuseram grandes dificuldades para a continuação das nossas atividades. O setor cultural está sendo devastado pelas políticas mal executadas e auxílios ordinários insuficientes e de difícil acesso. Os profissionais da cultura carecem de ações emergenciais e significativas do setor público. Infelizmente, fomos esquecidos", diz o comunicado publicado no Instagram do espaço.

Ainda de acordo com a mensagem, que agradece ao público, artistas, produtores e colaboradores pelo apoio ao longo dos anos, o Baile Perfumado informou que continuará de forma itinerante e que voltará a dialogar com a cena cultural pernambucana assim que for possível executar projetos culturais com segurança.

No amplo espaço onde ficava o Baile Perfumado será instalada uma unidade da Igreja Rio, que atualmente funciona na Madalena, e que celebra, junto com a mudança de endereço, seus seis anos de evangelização.

Comentários

Últimas notícias