Entretenimento

Baile Perfumado encerra suas atividades no Recife; Igreja será instalada no local

Casa de shows recebeu mais de 600 shows ao longo de seus nove anos de existência

Imagem do autor
Cadastrado por

Márcio Bastos

Publicado em 25/06/2021 às 10:55 | Atualizado em 25/06/2021 às 11:12
Notícia
X

O Baile Perfumado fechou as portas, após nove anos de atividades. O espaço, localizado no bairro do Prado, sofreu com os impactos causados pela pandemia do novo coronavírus na área cultural e estava há mais de um ano sem poder realizar ações. Desde sua fundação, o equipamento sediou mais de 600 shows, entre nacionais e internacionais, além de festas e eventos. Em seu lugar, será instalada uma igreja.

"Lutamos para resistir por mais de um ano. Os caminhos mais duros galgados por esta pandemia impuseram grandes dificuldades para a continuação das nossas atividades. O setor cultural está sendo devastado pelas políticas mal executadas e auxílios ordinários insuficientes e de difícil acesso. Os profissionais da cultura carecem de ações emergenciais e significativas do setor público. Infelizmente, fomos esquecidos", diz o comunicado publicado no Instagram do espaço.

Ainda de acordo com a mensagem, que agradece ao público, artistas, produtores e colaboradores pelo apoio ao longo dos anos, o Baile Perfumado informou que continuará de forma itinerante e que voltará a dialogar com a cena cultural pernambucana assim que for possível executar projetos culturais com segurança.

No amplo espaço onde ficava o Baile Perfumado será instalada uma unidade da Igreja Rio, que atualmente funciona na Madalena, e que celebra, junto com a mudança de endereço, seus seis anos de evangelização.

Tags

Autor