Artes cênicas

Grupo Mulheres Míticas lança audiolivro e prepara temporada virtual

Entre as ações estão a estreia do vídeo-teatro 'Hilda Penha', workshop e bate-papo

Imagem do autor
Cadastrado por

Márcio Bastos

Publicado em 08/07/2021 às 21:44
Notícia
X

O grupo de teatro Mulheres Míticas (MG), formado por Felipe Cordeiro, Jéssica Ribas e Luísa Lagoeiro, disponibiliza em seu canal no YouTube o audiolivro Mulheres Míticas em Performance: Dramaturgias O Deszerto e Classe. A iniciativa traz na íntegra a leitura dramática dos textos das duas últimas peças encenadas pelo coletivo.

O audiolivro amplia a possibilidade de acesso ao material do grupo, que foi lançado em versão física pela Editora Javali. No projeto do audiolivro, soma-se ao Mulheres Míticas o ator Leonardo Fernandes.

No livro físico, além das dramaturgias de O Deszerto e Classe, há materiais complementares, como uma entrevista com o chileno Carlos Franz, autor chileno de El desierto (2005), romance que foi base da dramaturgia de O Deszerto.

A obra conta também com textos de colaboradores convidados, provenientes de áreas como a literatura, dança, comunicação e arquitetura.

Temporada virtual

No dia 28 de julho, o coletivo estreia a temporada virtual de Hilda Penha. O projeto em vídeo celebra os 40 anos de carreira de sua diretora, Sara Rojo, e conta com o apoio do Sesc Minas Gerais. Nele, o texto da chilena Isidora Stevenson é interpretado pela atriz convidada Marina Viana.

O projeto foi pensado originalmente para ser encenado nos palcos, mas por conta das restrições da pandemia, se transformou em uma obra de teatro-vídeo. Os integrantes do coletivo assumiram diferentes funções, como a tradução do texto (Jéssica Ribas, Luísa Lagoeiro e Sara Rojo) e a assistência de direção (Felipe Cordeiro).

Em Hilda Penha, o Mulheres Míticas contou com a colaboração de parceiros já frequentes, como Sara Fagundes (direção de arte) e Lucas Resende (preparação corporal). Também integrou a equipe o videomaker Alexandre Hugo (direção de fotografia e montagem). Também serão realizadas ações complementares, como sarau, bate-papo e workshop.

Confira a agenda de ações virtuais do grupo:

28/07, às 20h - Sarau “Pulsa coração latino”- Instagram do Sesc Palladium (@sesc.palladium).
04/08, às 20h - Live Diante do penhasco: a dor e o delírio de Hilda Penha (com Isidora Stevenson, Sara Rojo e Marina Viana) - Instagram do Sesc Palladium.
07/08, às 10h30 -  Ação Formativa Teatro e vídeo: o hibridismo de linguagens como caminho (com Alexandre Hugo, Felipe Cordeiro e Sara Fagundes).

Tags

Autor