Saúde

Luciano Szafir teve sangramento no abdômen e embolia pulmonar; entenda

Ator está em ventilação mecânica enquanto se recupera de complicações causadas pela covid-19

Imagem do autor
Cadastrado por

Márcio Bastos

Publicado em 09/07/2021 às 14:22 | Atualizado em 09/07/2021 às 14:28
Notícia
X

Internado no hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio de Janeiro, para tratar de complicações causadas pela covid-19, Luciano Szafir está respirando com auxílio de ventilação mecânica, como adiantou a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo. Segundo informações apuradas por ela, ele passou por uma cirurgia de emergência para tratar de um sangramento abdominal.

Leia também: Xuxa detona governo Bolsonaro por suspeita de propina em vacinas ao pedir orações a Luciano Szafir

Leia também: Sasha fala sobre o estado de saúde do pai, Luciano Szafir, que está com covid-19

A jornalista revelou que a equipe médica já iniciou o processo de retirada progressiva do respirador e que, de acordo com o diretor-geral da unidade, João Pantoja, responsável por acompanhar o caso do ator, Luciano Szafir tinha apresentado anteriormente uma embolia pulmonar.

O médico afirmou à coluna de Patrícia Kogut que Szafir inicialmente desenvolveu uma trombose no pulmão e só depois ocorreu o sangramento espontâneo no abdômen. Esse problema teria ocorrido por conta de complicações causadas pela terapia anticoagulante, usada em pacientes com covid-19, fazendo com que a alça intestinal fosse perfurada.

Diante da evolução do quadro de Luciano Szafir, que segundo o médico é estável, a equipe acredita que ele deverá se recuperar nos próximos dias.

Apoio e revolta

Sasha Meneghel, filha de Luciano Szafir com Xuxa, usou as redes sociais para agradecer as mensagens de carinho e preocupação com o pai, pedindo ainda que todos continuem a orar para pedir a plena recuperação do ator. Sasha, que estava em Nova York, adiantou sua volta ao Brasil para poder estar ao lado do pai.

Xuxa também usou o Instagram para demonstrar solidariedade à situação do pai de sua filha e expressar sua revolta com a falta de políticas efetivas de combate à covid-19, especialmente o atraso na vacinação da população.

Tags

Autor