Celebridades

Aos 82 anos, Sérgio Mamberti fala sobre sua bissexualidade: 'Não adianta esconder'

Ator discute sexualidade, vida e carreira em sua biografia

Imagem do autor
Cadastrado por

Márcio Bastos

Publicado em 11/07/2021 às 17:48 | Atualizado em 11/07/2021 às 20:25
Notícia
X

Sérgio Mamberti, ator conhecido por diversos papéis na televisão, cinema e teatro, entre eles o de Dr. Victor, do Castelo Rá-Tim-Bum, lançou este ano sua biografia e, nela, fala sobre sua vida e carreira, abordando diversos aspectos. Entre os temas tocados por ele está a sua sexualidade. Na obra, o artista, que completou 82 anos em abril, revela ser bissexual.

O site Notícias da TV, em matéria de Elba Kriss, destacou que no livro Sérgio Mamberti: Senhor do Meu Tempo, lançado pela Sesc Edições, o ator faz uma declaração de amor à sua mulher, Vivian Mehr, e ao companheiro, Ednaldo Torquato. "Não adianta esconder", escreveu sobre a sua bissexualidade.

Com Vivian, Sérgio viveu 18 anos e teve três filhos (Eduardo, Carlos e Fabrício) Com ela, o veterano teve três filhos. Ela faleceu aos 37 anos, em 1980 e o luto afetou muito o artista. Após anos, ele se sentiu confortável para começar a viver um outro amor e começou a se relacionar com Ednaldo Torquato, com quem viveu 37 anos e adotou Daniele, em uma relação aberta para a família e amigos.

"Como é que eu ia esconder dos meus filhos que eu estava com um companheiro, sendo que ele morava comigo?", explica. "Sei que nunca vou me recuperar dessas duas perdas, mas a vida exige coragem e esperança para seguir em frente", escreve no livro.

Ele conta ainda que amigos, como Marília Gabriela, chegaram a sugerir que ele falasse abertamente sobre a relação com Ed, mas ambos preferiram não levar o romance a público.

"Ainda mais que era numa fase em que os meninos já eram um pouco mais que adolescentes. Fiquei pensando que, talvez, fosse complicado para eles. Eu perguntei para eles, que falaram: 'O que você decidir, está decidido'. Mas resolvi nunca abordar, e o Ed compartilhava dessa mesma visão", contou na entrevista ao Notícias da TV.

Sérgio disse ainda não gostar de rótulos no que diz respeito à sexualidade e que classifica suas experiências amorosas como encontros. "Eu prefiro chamar de encontros, não importa qual o gênero", reforçou.

Tags

Autor