Famosos

Repórter da Globo caminha por 421 km após perder seis parentes para a covid-19

Maurício Ferraz saiu de Tambaú e pretende chegar no Santuário de Aparecida

Robson Gomes
Robson Gomes
Publicado em 12/07/2021 às 16:25
Notícia
INSTAGRAM/@MAURICIO_FERRAZ_REP/REPRODUÇÃO
Maurício Ferraz é repórter investigativo da TV Globo - FOTO: INSTAGRAM/@MAURICIO_FERRAZ_REP/REPRODUÇÃO
Leitura:

O repórter investigativo da TV Globo Maurício Ferraz saiu de Tambaú, na Grande São Paulo, com destino ao Santuário de Aparecida. Acompanhado de dois amigos, ele decidiu fazer os 421 km de caminhada, em cerca de 30 km por dia, após perder seis familiares para a covid-19. Em entrevista ao programa Mais Você nesta segunda-feira (12), o jornalista comemorou que já chegou na metade do percurso.

>> Após 16 anos, ex-BBB e atriz Grazi Massafera afirma que sairá da TV Globo

>> Globo anuncia que Chico Pinheiro voltará ao 'Bom Dia Brasil'

>> Paulinho Vilhena deixa a Globo após 23 anos de história na emissora

"Estamos passando momentos complicados, perdi seis familiares para a covid. Senti que precisava refletir", disse o repórter no matinal, declarando que a peregrinação, iniciada há nove dias, já tem data para acabar: "Já percorremos 210 km. Vamos chegar em Aparecida no dia 20".

Na conversa com Fabrício Battaglini e Talitha Morete, Maurício Ferraz contou que a rotina dos peregrinos é perigosa. Segundo o profissional, eles acordam às 5h, tomam café da manhã e caminham até às 15h30. No início da noite, eles já se preparam para dormir. Todo o esforço fez com que Maurício perdesse quatro quilos em 10 dias e ganhasse bolhas nos pés.

"São cerca de oito horas de caminhada por dia e os pés sentem. São muitas bolhas. Carregamos até agulha para furá-las à noite. As unham vão caindo. Mas tudo é válido. O caminho é mágico e aqui somos todos iguais, todos peregrinos", afirmou o jornalista no Mais Você.

VEJA UM POST DE MAURÍCIO FERRAZ:

Comentários

Últimas notícias