Fazenda Nova

Paixão de Cristo de Nova Jerusalém pode acontecer em outubro deste ano

Última edição da Paixão de Cristo, no Agreste de Pernambuco, foi em 2019

Marília Banholzer
Marília Banholzer
Publicado em 13/07/2021 às 19:17
FELIPE SOUTO MAIOR/DIVULGAÇÃO
NOVA JERUSALÉM Sociedade Teatral de Fazenda Nova firma parceria com o governo do Estado - FOTO: FELIPE SOUTO MAIOR/DIVULGAÇÃO
Leitura:

Uma parceria firmada entre a Sociedade Teatral de Fazenda Nova, o governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Turismo, e a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) tenta viabilizar a realização do espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco. O evento seria promovido entre os dia 7 e 12 de outubro de 2021.

O interesse em realizar o evento foi publicado no último dia 9 de julho no Diário Oficial do Estado. O espetáculo é realizado em Pernambuco há mais de 50 anos no maior teatro ao ar livre do mundo e que já atraiu mais de 4 milhões de visitantes do Brasil e do mundo. Porém, com a pandemia da covid-19, a peça teatral está enfrentando dificuldades após o cancelamento das temporadas de 2020 e 2021.

REPRODUÇÃO DIÁRIO OFICIAL
Paixão de Cristo de Nova Jerusalém pode ser realizada em outubro - REPRODUÇÃO DIÁRIO OFICIAL

O presidente da Sociedade Teatral de Fazenda Nova, Robinson Pacheco, divulgou um vídeo em que fala da possibilidade da realização do espetáculo, dos critérios e da expectativa para o retorno do evento. "Surgiu a possibilidade de realizar em outubro, em uma temporada fora de época. Vai depender de um protocolo (sanitário) e da evolução da vacinação para que a gente confirme essa temporada", afirmou.

O evento é considerado um dos mais importante do calendário cultural e turístico do Estado, uma vez que recebe cerca de 70 mil pessoas por ano. "O mais importante é que a gente está entusiasmado com esse ideia A Paixão de Cristo acontecendo, muitos empregos serão gerados, a economia da região será aquecida e o turismo geral do Estado será beneficiado, além da retomada de um evento do porte da Paixão de Cristo, para que em 2022 possa ser realizado na Semana Santa", disse Robinson Pacheco.

Ao todo, 450 atores e figurantes atuam no espetáculo que ainda agrega cerca de 600 profissionais incluindo técnicos, eletricistas, sonoplastas, contra regras, maquiadores, cabeleireiros, e camareiras, entre outros.

Dois anos sem Paixão de Cristo

Em 2019, antes da pandemia, o ator Juliano Cazarré interpretou o papel de Jesus Cristo, a atriz Priscila Fantin viveu Maria, Gabriel Braga Nunes foi Pilatos, Herodes foi interpretado por Ricardo Tozzi, e Bruno Lopes deu vida ao apóstolo João. Além desses, o elenco também foi composto por mais de 50 atores e atrizes pernambucanos, como Ricardo Mourão (Caifás), Júlio Rocha (Pedro) e José Barbosa (Judas).

Em 2020, primeiro ano da pandemia, o evento foi suspenso às vésperas do início das apresentações, uma vez que o primeiro caso de covid-19 em Pernambuco foi oficialmente registrado em 12 de março. No mesmo ano, houve a expectativa da realização do evento em setembro, o que acabou não acontecendo.

REPRODUÇÃO DIÁRIO OFICIAL
Paixão de Cristo de Nova Jerusalém pode ser realizada em outubro - FOTO:REPRODUÇÃO DIÁRIO OFICIAL
NE10
NE10 - FOTO:NE10
JOÃO TAVARES/DIVULGAÇÃO
Teatro de Nova Jerusalém, onde ocorre a tradicional Paixão de Cristo - FOTO:JOÃO TAVARES/DIVULGAÇÃO

Comentários

Últimas notícias