influencer

Gustavo Tubarão compra carro 0km e emociona a internet pela humildade

Jovem de 21 anos se tornou influenciador para fugir da depressão

Imagem do autor
Cadastrado por

Marília Banholzer

Publicado em 15/07/2021 às 22:43 | Atualizado em 15/07/2021 às 22:49
Notícia
X

O jovem de 21 anos que conquistou a internet com seu jeitão caipira raiz de Minas Gerais emocionou a internet nesta quinta-feira (15). Gustavo Tubarão, como é conhecido nas redes sociais, comprou um carro zero quilômetro e sua humildade após o feito lhe rendeu elogios. Ele, que já é dono de uma Pampa famosa em seus vídeo de humor, agora dirigir uma Ford Ranger. Mas não foi a compra em si que conquistou o público na web. Acontece que Gustavo chorou, ficou nervoso, disse que não estava sabendo dirigir e foi levar o carrão para os pais verem.

Ao chegar perto da mãe ele disse emocionado: "Seu fi venceu". Depois deixou o pai dirigir para ir ao posto de combustível abastecer o tanque. Nesse momento, ouviu os conselhos de que não adiantava ter carrão e não ter uma formação acadêmica. A relação do jovem com seus pais foi vista como uma atitude humilde. em um vídeo dos stories do Instagram, Gustavo Tubarão disse que comprou o carro financiado em 60 meses. O carro em questão tem preços a partir de R$141.533,00 na versão de entrada, XL Cabine Simples 4x4, chegando até R$ 216.398,00 na versão topo de linha, Limited Cabine Dupla 3.2 4x4.

Veja as reações no Twitter:

O sucesso dos vídeo do Gustavo Tubarão foi tanto que o nome dele entrou para os trends topic do Brasil nesta quinta-feira (15). Sobre a Pampa, o influencer foi perguntado pelos seguidores de abandonaria o carro velho e ele respondeu: "Jamais!".

Nas redes sociais, Gustavo Tubarão acumula milhões de fãs: mais de 4 milhões no TikTok e outros 5,1 milhões no Instagram. A marca do seu conteúdo é o humor e ele explora de forma divertida e vida no campo com vídeos gravados da roça em Cana Verde, no Centro-Oeste de Minas.

O que nem todo mundo sabe é que os vídeos de Gustavo, que hoje fazem as pessoas rirem, tiveram início em um período que o jovem enfrentava uma depressão. Depois da morte de um amigo e de sofrer bullying em BH por conta do jeito e do sotaque, o jovem desenvolveu síndrome do pânico.

 

"Em 2017 eu instalei tão forte na depressão, fiquei trancado dentro de casa, já pensei em suicídio. Colocava na cabeça que era eu sozinho", contou em entrevista ao G1 em 2020. A pressão para decidir o futuro profissional também contribuiu para deixá-lo mal. Ele chegou a abandonar a faculdade de direito e estudar teatro, curso que ajudou o jovem a vencer a timidez.

O sucesso veio em 2020, no contexto de isolamento social por causa da pandemia da covid-19: "No começo era uma terapia pra mim e, graças a Deus, virou trabalho". Gustavo segue em acompanhamento para cuidar da saúde mental.

Tags

Autor