Streaming

Documentário conta a história de trigêmeos separados no nascimento que se reencontraram por acaso

'Três Estranhos Idênticos' revela uma trama que abalou os Estados Unidos

Imagem do autor
Cadastrado por

Márcio Bastos

Publicado em 20/07/2021 às 20:11
Notícia
X

Imagine a cena: no seu primeiro dia de faculdade, várias pessoas que você nunca viu começam a te cumprimentar e dizer que estão felizes de você estar de volta. Elas te chamam por um nome que não é seu, mas te recebem como se fossem velhas amigas. Foi isso que aconteceu com Robert, que naquele dia foi confundido incansavelmente com Eddy, que ele viria a descobrir ser seu irmão gêmeo, de quem foi separado quando ambos foram adotados por famílias diferentes. A história já seria surpreendente se parasse aí. Mas, após matérias sobre eles circularem pela imprensa, eles descobririam ainda um outro irmão perdido, David. O caso dos trigêmeos é tema do documentário Três Estranhos Idênticos, disponível na Netflix.

O filme dirigido por Tim Wardle mostra como o reencontro dos irmãos se tornou um fenômeno nacional, com os três aparecendo em diversos programas de televisão, matérias de revista, além de se tornarem presenças disputadas nos eventos de Nova York. Eles tinham 19 anos quando seus destinos se cruzaram novamente e nenhuma ideia do que tinha acontecido, exceto que foram criados por famílias de origens e situações financeiras distintas e que o processo de adoção foi conduzido pela mesma agência.

Os primeiros anos de reaproximação de David, Eddy e Robert são idílicos: felizes em estar juntos novamente, eles passam a morar juntos, até que se casam e decidem abrir um empreendimento juntos, o restaurante Triplets, que se tornou um sucesso em Nova York. Com algum tempo, no entanto, problemas internos criaram desavenças e questões de saúde mental deles começaram a ficar mais evidente.

Nesse processo, eles passam também a querer entender mais sobre seu passado e a razão da separação quando eram bebês. O resultado da investigação revela uma trama revoltante, que envolve um experimento científico que atingiu não só os trigêmeos, mas outras crianças ao redor dos Estados Unidos.

Além de contar uma história surpreendente, o documentário levanta questões importantes sobre família, saúde mental e os limites da ciência. Os documentos envolvendo a experiência com os três irmãos estavam protegidos e, graças aos esforços deles e do documentário, devem começar a ser divulgados em reve. Além de contar uma história surpreendente, o documentário levanta questões importantes sobre família, saúde mental e os limites da ciência.

Tags

Autor