Incentivo à Cultura

Começa nesta quinta (22) agendamento para assinatura de projetos do Sistema de Incentivo à Cultura (SIC) no Recife

A previsão é que os pagamentos sejam iniciados no início do mês de agosto

Imagem do autor
Cadastrado por

Luisa Farias

Publicado em 22/07/2021 às 9:08
Notícia
X

Começa nesta quinta-feira (22) o agendamento das assinaturas dos termos de compromisso dos projetos aprovados no edital 2019/2020 do Sistema de Incentivo à Cultura (SIC), que marcam o início do seu processo de execução. Segundo a PCR, a previsão é de que os pagamentos sejam iniciados no início do mês de agosto. 

A Prefeitura do Recife havia suspendido a execução do SIC por conta da pandemia da covid-19, e a retomou no final de maio. Na época, foi anunciada uma nova etapa de adequação dos projetos selecionados aos protocolos sanitários de prevenção à covid-19 estabelecidos pelos órgãos de saúde.

Os proponentes tiveram até o dia 22 de junho para apresentar as novas versões dos projetos, com indicação de cumprimento dos protocolos. Em sua maioria, isso implicava na execução iniciada virtualmente. Os produtores também tiveram a prerrogativa de adiar a execução para viabilizá-la no formato original, a partir de um cronograma a ser estabelecido pela coordenação do SIC. 

Serão agendados horários para os autores dos projetos já validados pela Secretaria de Cultura do Recife. Uma parcela dos projetos ainda precisará passar por ajustes. A PCR entrou em contato com os proponentes na quarta-feira (21) por e-mail informando que a gerência do SIC vai entrar em contato para agendar a assinatura.

Mecenato

A emissão das certidões dos aprovados pelo Mecenato do SIC 2019/2020 também começará a ser entregue nesta quinta-feira (22). A certidão vai servir para que os contemplados possam fazer a captação de apoiadores da iniciativa privada. Caberá à Secretaria de Finanças do Recife fazer a validação posteriormente. 

Atualmente o edital 2020/2021 está na fase de análise da documentação dos projetos inscritos. Ainda de acordo com a administração municipal, a relação de pré-selecionados deve ser divulgada em breve. 

Tags

Autor