Artes visuais

Heitor Dutra e Marcela Dias expõem 'Desculpas Pelas Quais' na Garrido Galeria

Trabalhos evidenciam singularidades dos trabalhos dos jovens artistas

Imagem do autor
Cadastrado por

Márcio Bastos

Publicado em 23/07/2021 às 21:52 | Atualizado em 23/07/2021 às 21:53
Notícia
X

Os artistas visuais Heitor Dutra e Marcela Dias abrem, nesta sexta-feira (23), exposição Desculpas Pelas Quais, na Garrido Galeria. Integrantes do casting do espaço, os jovens aprofundam na mostra suas pesquisas em pintura e unem nas telas seus interesses visuais, experiências de vida, desejos. O processo colaborativo contou com trocas efetivas entre os criadores, encontrando pontos em comum e ressaltando singularidades.

Heitor-Dutra-e-Marcela-Dias-Imagem-Divulga-o

“Há algum tempo, Heitor e eu buscamos criar um vocabulário que fale sobre as nossas referências visuais, juntamente à nossa intensa relação com a pintura. Para mim, Desculpas Pelas Quais é uma exposição onde compartilhamos um pouco dessa busca, que surge através do nosso interesse pelas experiências possibilitadas por esse trabalho manual”, compartilhou Marcela Dias no material de divulgação da mostra.

Marcela-Dias-2

Marcela-Dias-3

Marcela-Dias-4

A curadoria da exposição é de Guilherme Moraes, editor e curador-educador da Propágulo, revista pernambucana de artes visuais, e Steve Coimbra, curador da Garrido Galeria e fundador do Phantom 5.

“Como disse Guilherme, ao dar nome à exposição, pintamos como se estivéssemos munidos de uma desculpa para olhar por mais tempo para as coisas, e olhamos pro mundo como que querendo passar muito tempo pintando. Talvez sejam essas algumas das desculpas que usam a pintura como meio”, complementou Heitor Dutra sobre a exposição, que  segue aberta ao público até 4 de setembro.

Heitor-Dutra-2 Heitor-Dutra-4

Tags

Autor