Livro

Germana Accioly estreia na literatura com "Não é sobre você"

Jornalista faz lançamento da campanha para financiamento coletivo do livro, que reconta histórias de seu cotidiano

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 03/08/2021 às 13:04 | Atualizado em 03/08/2021 às 13:05
Notícia
X

Muitos vão lembrar de Germana Accioly como atriz, ou numa outra fase de sua vida, como jornalista. Ela chegou a apresentar um telejornal local , além de trabalhar como editora de tv. A surpresa veio agora com a decisão de se arriscar pela literatura, trazendo ao público histórias sobre o cotidiano, sentimentos e vivências tão comuns que geram identificação imediata. É isso que Germana decidiu contar no livro de estreia "Não sobre você", que será lançado pela editora Mirada. Mas calma: esta terça-feira (3) vai trazer o pontapé inicial para a pré-venda. A escolha para viabilização da primeira tiragem do livro foi através de um financiamento coletivo que será disponibilizado ao público durante a realização de uma live no perfil da autora, no Instagram, a partir das 19h30.

O projeto do livro vem sendo planejado por Germana ao longo das últimas duas décadas, onde a jornalista acumulou textos em diferentes plataformas digitais, revistas e em cadernos pessoais. São relatos de experiências biográficas, misturadas com ficções. “Eu escrevo o que sinto. São imagens que vão se formando mentalmente, a partir de histórias que ouço ou que vivo. O pano de fundo dos meus escritos são os sentimentos, os dilemas, os desejos. Mas também me chama muita atenção a cidade e como as pessoas se colocam nela, como se organizam, como criam os laços afetivos”, afirma a autora.

Nessa estreia, Germana se cercou de uma equipe inteiramente formada por mulheres para ajudá-la a materializar o seu sonho. As ilustrações são assinadas pela artista plástica Dani Acioli; as fotos de divulgação são assinadas pela fotógrafa Giovanna Provazzi; a revisão crítica é da jornalista Juliana Romão; a captação de recursos é coordenada por Tereza Vasconcelos e a edição é da equipe da editora Mirada, sob o comando de Taciana Oliveira. “Trabalhar com uma equipe inteiramente composta por mulheres foi uma definição estruturante desse projeto. Compreendo na força da junção dessas diferentes vivências a força motriz para fazer desse trabalho tão potente”, afirma Germana.

As contribuições para o projeto poderão ser feitas no site Abacashi , com diferentes formatos de recompensas que vão desde o recebimento de um texto exclusivo em formato digital a um kit que contém um exemplar físico do livro, poster exclusivo com uma ilustração de Dani Acioli, uma ecobag e uma sessão de leitura especial com a autora. Os valores vão de R$ 20 a R$ 200 e a aquisição pode ser feitas através de boleto ou cartão de crédito, diretamente na plataforma.

Tags

Autor