Germana Accioly estreia na literatura com "Não é sobre você"
Jornalista faz lançamento da campanha para financiamento coletivo do livro, que reconta histórias de seu cotidiano
Muitos vão lembrar de Germana Accioly como atriz, ou numa outra fase de sua vida, como jornalista. Ela chegou a apresentar um telejornal local , além de trabalhar como editora de tv. A surpresa veio agora com a decisão de se arriscar pela literatura, trazendo ao público histórias sobre o cotidiano, sentimentos e vivências tão comuns que geram identificação imediata. É isso que Germana decidiu contar no livro de estreia "Não sobre você", que será lançado pela editora Mirada. Mas calma: esta terça-feira (3) vai trazer o pontapé inicial para a pré-venda. A escolha para viabilização da primeira tiragem do livro foi através de um financiamento coletivo que será disponibilizado ao público durante a realização de uma live no perfil da autora, no Instagram, a partir das 19h30.
O projeto do livro vem sendo planejado por Germana ao longo das últimas duas décadas, onde a jornalista acumulou textos em diferentes plataformas digitais, revistas e em cadernos pessoais. São relatos de experiências biográficas, misturadas com ficções. “Eu escrevo o que sinto. São imagens que vão se formando mentalmente, a partir de histórias que ouço ou que vivo. O pano de fundo dos meus escritos são os sentimentos, os dilemas, os desejos. Mas também me chama muita atenção a cidade e como as pessoas se colocam nela, como se organizam, como criam os laços afetivos”, afirma a autora.
Nessa estreia, Germana se cercou de uma equipe inteiramente formada por mulheres para ajudá-la a materializar o seu sonho. As ilustrações são assinadas pela artista plástica Dani Acioli; as fotos de divulgação são assinadas pela fotógrafa Giovanna Provazzi; a revisão crítica é da jornalista Juliana Romão; a captação de recursos é coordenada por Tereza Vasconcelos e a edição é da equipe da editora Mirada, sob o comando de Taciana Oliveira. “Trabalhar com uma equipe inteiramente composta por mulheres foi uma definição estruturante desse projeto. Compreendo na força da junção dessas diferentes vivências a força motriz para fazer desse trabalho tão potente”, afirma Germana.
As contribuições para o projeto poderão ser feitas no site Abacashi , com diferentes formatos de recompensas que vão desde o recebimento de um texto exclusivo em formato digital a um kit que contém um exemplar físico do livro, poster exclusivo com uma ilustração de Dani Acioli, uma ecobag e uma sessão de leitura especial com a autora. Os valores vão de R$ 20 a R$ 200 e a aquisição pode ser feitas através de boleto ou cartão de crédito, diretamente na plataforma.