Encenação

Evento promete noite de terror no Forte do Brum com lendas recifenses

Histórias sobre a construção do forte e seus mistérios estão entre os temas da noite

Imagem do autor
Cadastrado por

Márcio Bastos

Publicado em 09/08/2021 às 19:07
Notícia
X

Muitas lendas de terror fazem parte do imaginário coletivo dos pernambucanos, como o Papa-figo e a Emparedada da Rua Nova. Outras, menos conhecidas, mas não menos apavorantes, também marcam a cultura local e são passadas através de gerações. Algumas delas ganharão vida nos dias 13 e 14 de agosto, às 18h20, quando acontece a encenação de Uma Noite Malassombrada no Museu. O evento ocupa o Forte do Brum, no Bairro do Recife.

A encenação promete levar o espectador a desvendar os segredos e mistérios que envolvem a construção do forte e as atividades do seu entorno ao longo desses seus quatro séculos de existência. Dentro da edificação, fatos como a invasão pirata de 1595, a proliferação do cemitério do Fora de Portas - área que hoje abrange da Capitania dos Portos à Cruz do Patrão -, e as batalhas que envolveram a construção do forte estão entre os enigmas a serem resolvidos.


O evento será conduzido pelo Recife Mal-assombrado, grupo que além de promover passeios temáticos noturnos pela cidade, possui uma página nas redes sociais onde resgatam antigos fatos históricos, inusitados e curiosos acontecidos no Recife. Os ingressos custam a partir de R$ 56 e podem ser comprados neste site.

Tags

Autor