Artes visuais

Arte Plural abre exposição coletiva; confira as opções de artes visuais no Recife

Atividades virtuais também estão disponíveis gratuitamente

Imagem do autor
Cadastrado por

Márcio Bastos

Publicado em 10/08/2021 às 16:51
Notícia
X

A Galeria Arte Plural tem retomado as atividades presenciais e, nesta terça-feira (11), inaugura uma exposição em estilo pop-up, ou seja, mais compacta e com uma duração limitada. A iniciativa reúne obras de oito artistas com trajetórias marcantes nas artes visuais e ocupa o primeiro andar do espaço localizado na Rua da Moeda, no Bairro do Recife.

Ao todo, o público poderá conferir dez obras, entre telas e desenhos, de estilos figurativos e abstratos, de Maurício Arraes, Renato Valle, Dani Acioli, Luciano Pinheiro, Antônio Mendes, Rinaldo Silva, Raul Córdula e Sebastião Pedrosa. Os trabalhos fazem parte do acervo da galeria, conhecida por seu foco em arte contemporânea e em artistas pernambucanos.

A visitação gratuita acontece de segunda a sexta, das 9h às 18h, até o dia 29 de outubro, e para conhecer a exposição não é preciso agendar horário. No entanto, o espaço mantém os protocolos de prevenção à covid-19, com uso obrigatório de máscara, disponibilização de álcool em gel e limitação quanto a grupos.

Ainda no âmbito das artes visuais, outras duas galerias do Recife estão com exposições atualmente em cartaz: a Christal, no Pina, com as obras pautadas na linguagem da grafitagem de Cajú e Galo de Souza; e a Amparo 60, em Boa Viagem, com produções do artista gaúcho Cristiano Lenhardt; e a Garrido, obras de Heitor Dutra e Marcela Dias. A visitação em todas é gratuita.

VISITAÇÃO VIRTUAL

A partir de do dia 11 de agosto, o Itaú Cultural dedica três andares da instituição, em São Paulo, para exibir mais de 400 itens da obra e vida do artista Geraldo de Barros, com destaque para os contextos e influências na gravura, fotografia, pintura concretista, mobiliário e arte gráfica. Entre seus muitos feitos, o artista criou coletivos, como o Grupo Rex e Ruptura, e é considerado um expoente da fotografia experimental. O material também estará disponível no ambiente virtual.

Isto porque, até o final de agosto, a exposição poderá ser acompanhada também virtualmente, em um vídeo 360°. A exibição online da mostra será guiada com os curadores Lorenzo Mammi e Michel Favre e os vídeos estarão hospedados no site e no canal do Itaú Cultural no Youtube.

AULA ABERTA

Além da exposição virtual Dentro Fora, Fora Dentro, o projeto em comemoração aos 25 anos do Instituto de Arte Contemporânea (IAC) promove uma aula aberta com Christina Machado, mediada pela artista e professora Ana Flávia Mendonça, do Departamento de Artes da UFPE. A aula virtua acontece nesta quarta-feira (11) el tem como tema A argila na arte contemporânea e acontece amanhã, às 14h, no Google Meet. Para participar, basta solicitar o link de acesso através do e-mail [email protected], enviando o nome completo e CPF.

 

Tags

Autor