Teatro

Vanessa da Mata vai interpretar Clara Nunes em espetáculo online

Direção será assinada por Jorge Farjalla, enquanto Kassin ficará com a direção musical

Imagem do autor
Cadastrado por

Márcio Bastos

Publicado em 11/08/2021 às 12:16 | Atualizado em 11/08/2021 às 12:19
Notícia
X

Vanessa da Mata nutria há muito tempo o desejo de homenagear a cantora Clara Nunes, falecida em 1983. Ela, no entanto, mantinha a vontade guardada a sete chaves. Após quase dois anos de de desenvolvimento, ela chegou ao modelo ideal para realizar seu sonho e, no final de 2021, o espetáculo Clara Nunes - A Tal Guerreira, projeto no qual desenvolverá seu lado como atriz. O trabalho tem direção de Jorge Farjalla e acontecerá em formato online.

"Idealizei tudo isso há muitos anos. Tive uma reunião em 2019 com o diretor e amigo Jorge Farjalla e o produtor Marco Griesi. Sempre fui apaixonada pelos Brasis que Clara canta! Ela sempre me capturou de uma forma especial", contou Vanessa em material enviado pela assessoria de imprensa.

A trajetória da cantora, um dos maiores nomes da música brasileira e falecida precocemente aos 40 anos, após complicações causadas por uma cirurgia, não será o fio condutor do musical. "O projeto não falará sobre a Clara órfã, que viu seu irmão ser preso após defender a honra em tragédia! Nosso musical será sobre a obra e o seu sagrado. Clara é um dos ícones que sustentam um orgulho de nascermos aqui. Nós precisamos levar às novas gerações esses ritmos, jeito, pureza, fogo, invencibilidade e pluralidade musical dela", explica, reforçando a importância de Clara na caleberação das danças, religiosidade e cultura afro-brasileira, no palco e nas vestimentas.

O produtor Kassin, que já trabalhou com Vanessa da Mata em alguns dos discos da cantora, assinará a direção musical do espetáculo online. Anteriormente, Vanessa já havia homenageado Clara Nunes no desfile da escola de samba Portela.

Tags

Autor