Televisão

Sucesso na TV e nas redes sociais, 'Verdades Secretas' retorna à programação da Globo

Novela de Walcyr Carrasco ganha nova exibição a partir de 24 de agosto

Imagem do autor
Cadastrado por

Márcio Bastos

Publicado em 23/08/2021 às 10:39
Notícia
X

Lançada em 2015, Verdades Secretas, ao contrário de muitas novelas recentes, resistiu ao passar dos anos e continuou despertando interesse no público, com alguns de seus personagens, como Angel, ainda habitando o imaginário do público. O sucesso da novela foi tanto que a TV Globo passa a reprisá-la a partir desta terça-feira (24), além de planejar o lançamento de uma continuação, atualmente em fase de filmagem.

Vencedora do Emmy Internacional 2016 de Melhor Novela, a trama escrita por Walcyr Carrasco, com direção de núcleo de Mauro Mendonça Filho, parte da trajetória de Arlete (Camila Queiroz). Nascida e criada no interior de São Paulo, a jovem tímida e romântica chega à capital com o grande sonho de ser modelo, mas logo descobre que existe um submundo escondido sob o glamour da moda, do luxo e do dinheiro.

Para ajudar sua família, que atravessa dificuldades financeiras, ela começa a integrar o casting da agência de modelos da ambiciosa Fanny (Marieta Severo), sendo rebatizada como Angel. Ela acaba vivendo uma intensa paixão com Alex (Rodrigo Lombardi), um dos homens mais poderosos da indústria têxtil. Obcecado pelo sentimento que a modelo desperta nele, Alex se envolve com a mãe de Angel, Carolina (Drica Moraes), unicamente com o intuito de estar próximo da garota.

Além de revelar Camila Queiroz, a novela foi marcante também por outras atuações que chamaram a atenção do público, como a de Grazi Massafera, na pele da modelo Larissa, que se vicia em crack e que, pelo papel, foi indicada ao Emmy Internacional 2016 como Melhor Atriz. Marieta Severo e Reynaldo Gianecchini - como Anthony, modelo em final de carreira com quem Fanny mantém uma relação nada convencional -, também marcaram, assim como Rainer Cadete, como o booker Visky, e Agatha Moreira, que deu vida a Giovanna, filha de Alex. O projeto contou ainda com a atuação de Eva Wilma - falecida em maio deste ano -, que viveu Fábia.

"O sucesso vem sempre de uma combinação de fatores. A história que o Walcyr criou era original, densa, dramática, muito reveladora, eram verdades secretas mesmo. A direção do Maurinho Mendonça e da equipe dele foi extraordinária. A estética e a fotografia eram sofisticadas, a trilha sonora era ótima. E tínhamos um elenco muito coeso, com um nível de interpretação muito bom. Acredito que tudo isso contribuiu", pontuou Marieta Severo em entrevista enviada à imprensa.

Por revelar um outro lado do mundo da moda, normalmente associado ao sucesso e às aparências, a novela também levantou discussões sobre o mercado de sexo, vício em drogas e as configurações sociais mediadas pelo dinheiro.

"Foi sensacional. Eu nunca imaginei que chegaria tão longe, que estaria num salão em Nova York e o Emmy seria meu, nosso, da TV Globo. Fiquei sem chão, de tanta emoção", afirmou o autor Walcyr Carrasco sobre o projeto. "Acho que muita gente não viu e, muita gente gostaria de relembrar, viver novamente as emoções. Será uma grande oportunidade!"

Nesta reexibição, a obra vai ao ar às segundas, após Império; às terças depois de The Masked Singer Brasil; às quintas na sequência de Sob Pressão; e às sextas após o Globo Repórter.

CONTINUAÇÃO

O desdobramento da novela, que está sendo gravado desde março, seguindo os protocolos de prevenção à covid-19, trará de volta alguns nomes da primeira versão, como Camila Queiroz, Gabriel Leone, Rainer Cadete, Agatha Moreira, e também novas adições, como Romulo Estrela, Guilhermina Guinle, Sergio Guizé, Erika Januza e Ícaro Silva. A data de estreia ainda não foi confirmada.

 

Tags

Autor