Lula fala sobre 'Bacurau': 'Me fez companhia enquanto estava preso. Me fez matar um pouco da saudade do Nordeste'
Ex-presidente ressaltou a importância da obra em registro com Silvero Pereira
Durante sua turnê pelo Nordeste, Lula tem compartilhado registros de encontros com diferentes personalidades da cultura e também políticos. No domingo (22), o ex-presidente publicou uma foto com o ator Silvero Pereira e comentou sobre sua admiração pelo filme Bacurau, dirigido pelos pernambucanos Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles.
Na legenda da foto, o petista lembrou do período em que esteve preso em Curitiba e como o premiado longa-metragem o ajudou a atravessar pelo momento difícil.
"Companheiro @silveropereira. Bacurau me fez companhia enquanto estava preso. Me fez matar um pouco da saudade do Nordeste. E lembrar porque não baixamos nossa cabeça. Agora estou aqui de volta. Em Recife encontrei @jdornelles e em Fortaleza nosso Lunga", escreveu.
O cineasta Kleber Mendonça Filho repostou a mensagem de Lula e compartilhou com seus seguidores no Twitter a história de como o filme chegou até o ex-presidente. Segundo Kleber, foi pensado todo um esquema de segurança para evitar que o filme vazasse enquanto estava nos cinemas. A única exceção foi o pendrive entregue a Lula.