Artes cênicas

Coletivo Resiste! faz campanha de financiamento coletivo para montar peça

'Kalash: Ensaio Sobre a Extinção do Outro' tem previsão de estreia para 2022

Imagem do autor
Cadastrado por

Márcio Bastos

Publicado em 01/09/2021 às 15:50
Notícia
X

Formado no Recife, o Coletivo Resiste! prepara sua estreia nos palcos com a peça Kalash: Ensaio Sobre a Extinção do Outro. Para concretizar o projeto, o grupo formado pelo diretor e dramaturgo Quiercles Santana e pelos atores-pesquisadores Bruna Luiza Barros, Luciana Lemos e Tatto Medinni já está em processo de criação e promove uma campanha de financiamento coletivo.

O coletivo tem como objetivo investigar como as democracias podem minguar diante da intolerância, da falta de diálogo, e dos discursos de ódio. As discussões passam ainda pelo fundamento religioso e suas implicações na vida política e social do Brasil.

A pretensão é que possamos estrear em janeiro de 2022. Atualmente, o grupo tem ensaiado de duas a três vezes por semana no Teatro Apolo, no Bairro do Apolo, e conta com a ajuda do público para apoiar o processo de montagem.

Através da campanha #euapoiokalash, os artistas esperam obter recursos para produzir cenários, figurinos e adereços de cena. As construibuições podem ser feitas através do PIX 720.340.414-53 (para Quiercles Santana) ou por transferência bancária. 

Tags

Autor