Juliette lança EP nesta quinta (2); saiba o que esperar do projeto
Projeto leva o nome da vencedora do BBB21 e conta com colaboração de artistas paraibanos e de Anitta
Nome inescapável desde o final de janeiro deste ano, quando iniciou sua trajetória na 21ª edição do Big Brother Brasil, Juliette está, literalmente, em todo lugar. Seu rosto estampa outdoors pelas cidades do país, capas de revista, como a Vogue deste mês, e as redes sociais também são movimentadas por cada postagem sua (só no Instagram, ela já acumula 32,63 milhões de seguidores). Agora, os serviços de streaming e as rádios também devem ser dominados pela paraibana, cujo EP de estreia, que leva seu nome, é lançado nesta quinta-feira, 2 de setembro, nas plataformas digitais.
Ver essa foto no Instagram
Para entender como a vencedora do BBB21 virou essa grande aposta do mercado musical, é preciso voltar ao reality show mais comentado do País. Desde a primeira semana de confinamento, Juliette ganhou a simpatia de uma grande parcela do público, principalmente após ser hostilizada por grande parte da casa. Em pouco tempo, o engajamento em suas redes sociais crescia exponencialmente, assim como sua influência. Do batom às roupas que usava, passando por bordões, tudo virava febre fora da casa.
Apaixonada por música, a paraibana entoou muitas canções no reality show e alguns espectadores, assim como artistas, elogiaram sua entenonação. Canções como Deus Me Proteja de Mim, de Chico César, e Bixinho, de Duda Beat, viram sua popularidade ressurgir após serem cantadas por Juliette. Logo, começou-se a especular que, quando ela saísse do confinamento, poderia investir nesse nicho.
Após sair milionária do programa, Juliette disse em um primeiro momento não saber se investiria na carreira de cantora, mas o caminho parecia inevitável: gravadoras começaram a disputar a paraibana e cantores como Gilberto Gil, Elba Ramalho, Wesley Safadão e Alceu Valença fizeram parcerias com ela em lives.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Após muitas negociações, ela fechou com a Rodamoinho Records, de Anitta, selo pelo qual seu EP sairá, em parceria com a Virgin Music Brasil. Este trabalho contará com seis canções, todas inéditas, cujos títulos foram divulgados nas redes sociais da artista. As canções são Bença, Diferença Mara, Doce, Sei lá, Benzim e Vixe que Gostoso.
Poucos detalhes foram divulgados sobre o projeto, mas sabe-se que músicos paraibanos, como Dann Costara e Shylton Fernandes (do hit Recairei), estarão envolvidos tanto nas produções quanto nas composições. Anitta, em cuja casa Juliette viveu por algum tempo após o BBB, também assina a letra de uma das canções. Com influências da música nordestina, Shylton afirmou ainda ao Jornal da Paraíba que a sonoridade do álbum tem tudo para conquistar também o mercado internacional.
Sobre o projeto, Juliette afirmou que ser artista é assumir sua melhor faceta. "A música sempre foi o meu refúgio, ela me leva a lugares lindos… Aqui estou eu!", escreveu ao divulgar a capa do EP, ontem. A imagem, inclusive, causou comparações nas redes sociais com o single de Indestrutível, de Pabllo Vittar, e com um trabalho de Demi Lovato. Diante das acusações de plágio, Juliette apagou a postagem no Instagram e, pouco tempo depois, compartilhou uma nova capa.
Ver essa foto no Instagram
A direção criativa do projeto é de Giovanni Bianco, que já trabalhou com Madonna, Anitta, Fergie, entre outros artistas da música e da moda. Um videoclipe já teria sido gravado, mas ainda não foi revelada a faixa que será a primeira música de trabalho.
Segundo a colunista Patrícia Kogut, Juliette, que é contratada da Globo, deve divulgar o EP no TVZ, do Multishow, do qual será apresentadora especial, e no Domingão com Huck, que estreia neste domingo (5). De acordo com o site Notícias da TV, Huck foi até a Paraíba gravar com amigos e familiares da artista. A aparição da cantora, no entanto, ainda não foi oficialmente anunciada.