MÚSICA

75 anos de Freddie Mercury: relembre a vida e os principais sucessos do ídolo da Queen

Caso estivesse vivo, o cantor, pianista e compositor britânico que ganhou renome internacional à frente da banda de rock Queen completaria 75 anos neste domingo (5)

Imagem do autor
Cadastrado por

Katarina Moraes

Publicado em 05/09/2021 às 10:18 | Atualizado em 05/09/2021 às 11:41
Notícia
X

No dia 5 de setembro de 1946 a colônia britânica de Cidade de Pedra, na atual Tanzânia, recebia Farrokh Bulsara, que mais tarde se tornaria Freddie Mercury: um dos maiores ídolos do século XX. Caso estivesse vivo, o cantor, pianista e compositor britânico que ganhou renome internacional à frente da banda de rock Queen completaria 75 anos neste domingo (5).

Para celebrar a data, o canal oficial da Queen no YouTube publicou uma homenagem para o astro, com a frase de Mercury: "'Sempre andarei por aí como um papagaio persa e ninguém vai me impedir.' Feliz aniversário, Freddie. #Freddie75" (tradução livre).

Mercury conheceu os integrantes da banda quando se mudou para Inglaterra com os pais aos 17 anos. Na faculdade dividiu o quarto com Tim Staffell, que tinha uma banda com Brian e Roger. Após a saída de Tim Staffell e a entrada de John Deacon, o Queen ganhou fama internacional. Com um estilo inconfundível, o vocalista se tornou um dos maiores ícones do rock.

Como compositor, o artista criou a maioria dos grandes sucessos do grupo, como "We Are the Champions", "Love of my Life", "Killer Queen", "Bohemian Rhapsody", "Somebody to Love" e "Don't Stop Me Now". A Queen vendeu mais de 300 milhões de discos ao redor do mundo.

Em 1987, Mercury positivou para a AIDS, mas negou os boatos de que tinha a doença até 1991. Um dia após ter assumido publicamente a soropositidade, ele faleceu por broncopneumonia.

Relembre os principais sucessos da Queen

Abaixo, estão ranqueadas as músicas mais escutadas da banda no YouTube.

1. Bohemian Rhapsody

2. Don't Stop Me Now

3. I Want To Break Free 

4. Another One Bites the Dust

5. We Will Rock You

 

Como compositor, Mercury criou a maioria dos grandes sucessos do Queen, como "We Are the Champions", "Love of my Life", "Killer Queen", "Bohemian Rhapsody", "Somebody to Love" e "Don't Stop Me Now". 

Tags

Autor