LITERATURA

Escritores realizam recital em prol do poeta Miró da Muribeca

Evento acontece no Teatro Fernando Santa Cruz, em Olinda. Saiba como participar:

Imagem do autor
Cadastrado por

Nathália Pereira

Publicado em 10/09/2021 às 17:00
Notícia
X

Afastado das ruas e dos palcos enquanto passa por um tratamento de saúde, o poeta Miró da Muribeca é o homenageado de um evento que acontece neste domingo (12), às 18h, no Teatro Fernando Santa Cruz, que fica no Mercado Eufrásio Barbosa (Av. Joaquim Nabuco, Varadouro, Olinda).

O recital nomeado de Viva MIRÓ tem o intuito de arrecadar fundos e fortalecer a rede de afeto em torno do artista. Participam do recital os escritores Cida Pedrosa, Fagner Valença, Gleison Nascimento, José Juva, Kerlle de Magalhães, Odailta Alves, Silvana Menezes, Susana Morais, Wellington de Melo e Wilson Freire.

Os ingressos, limitados por causa da pandemia de covid-19, custam R$ 30 e R$ 15 (meia-entrada), à venda por meio do site Sympla (acesse clicando aqui).

Leia também: Poeta Miró da Muribeca abre inscrições para oficina online; saiba como participar

TRAJETÓRIA

João Flávio Cordeiro da Silva, o Miró da Muribeca, nasceu no Recife, em 1960, e morou por muitos anos no bairro da Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana da capital.

Publicou diversos livros de forma independente e através da colaboração de amigos e parceiros. Entre suas obras estão Quem Descobriu o Azul Anil? (1985), Ilusão de Ética (1995), Pra Não Dizer que Não Falei de Flúor (2004), Miró Até Agora (2013) e aDeus (2015).

Seus escritos são celebrados pelo País e já foram traduzidos para o francês e para o espanhol.

Tags

Autor