Investigação

Wesley Safadão presta depoimento à polícia sobre irregularidades em sua vacinação

Três colaboradores da Prefeitura de Fortaleza estão sendo acusados de corrupção passiva por facilitar a vacina do artista e de sua esposa, a influencer Thyane Dantas, também investigada

Imagem do autor
Cadastrado por

Robson Gomes

Publicado em 15/09/2021 às 16:30 | Atualizado em 15/09/2021 às 16:32
Notícia
X

O cantor Wesley Safadão, de 33 anos, foi ouvido nesta quarta-feira (15) pela Polícia Civil em Fortaleza através da Delegacia de Combate à Corrupção (Decor). Segundo informações do portal G1, a ação foi para investigar irregularidades na vacinação do cantor contra a Covid-19 e a suposta vacinação irregular de sua esposa, a digital influencer Thyane Dantas, 30, e da produtora do artista, Sabrina Tavares.

>> Sonia Abrão defende Wesley Safadão após cantor confessar traição

>> Wesley Safadão mostra como fazer um sucesso no reality 'Hit Estourado'

>> Prefeitura de Fortaleza ouve profissionais que vacinaram Thyane Dantas, mulher de Safadão

Acompanhado de um advogado, o veículo do cantor cearense chegou ao Complexo de Delegacias Especializadas, no Bairro Aeroporto, em Fortaleza, por volta das 10h e saiu cerca de uma hora depois. A produtora dele também foi ouvida.

Em nota, a Polícia Civil do Estado do Ceará afirmou que duas pessoas foram ouvidas na manhã de hoje referente ao inquérito policial que apura irregularidades na vacinação do cantor, a mulher e uma assessora do músico. Ainda conforme a polícia, o inquérito policial está em fase de conclusão. "Mais detalhes serão repassados em momento oportuno para não comprometer os trabalhos policiais", disse a polícia.

Ainda segundo o portal, o inquérito que investiga a vacinação de Safadão, Thyane e Sabrina foi aberto pela polícia no dia 15 de julho, uma semana após os três receberem o imunizante em um dos pontos de vacinação da capital.

Além deles, três colaboradores da Prefeitura de Fortaleza estão sendo acusados de corrupção passiva por facilitar estas vacinas. Após uma sindicância da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), uma sentença foi assinada pela secretária municipal da Saúde, Ana Estela Leite, e publicada no Diário Oficial do Município de 6 de setembro.

O trio também é investigado pelo Ministério Público do Ceará, que ouviu 11 pessoas nos dias 12 e 18 de agosto. Entre os inquiridos estão o próprio cantor, a esposa e a produtora, além de alguns servidores públicos.

QUAIS AS IRREGULARIDADES?

De acordo com a investigação, Thyane Dantas teria furado a fila da vacina contra a Covid-19 em um shopping de Fortaleza mesmo sem estar na faixa etária determinada como público-alvo pela Prefeitura. Ela tinha 30 anos de idade, e o recorte de aplicação era para pessoas com 32 anos ou mais. Ela também não estava agendada para receber o imunizante, prática utilizada no município para obter a vacinação.

Com Wesley Safadão e Sabrina Tavares, ambos estavam agendados para serem vacinados no dia 8 de julho no Centro de Eventos, mas foram a outro posto de vacinação, o mesmo em que Thyane foi vacinada. O Ministério Público apura se eles foram a outro local para escolher o imunizante. Casos desse tipo ficaram popularmente conhecidos como de "sommeliers de vacina", prática questionada por especialistas.

Procurados pela imprensa, Wesley e Thyane negaram qualquer irregularidade afirmando que ela havia recebido vacinas da "xepa", como ficou conhecida a sobra de imunizantes do dia. A Prefeitura de Fortaleza negou a versão, dizendo que não havia aplicação de doses de "xepa" no horário em que eles foram imunizados. Quando eles voltaram a ser procurados, não quiseram se manifestar sobre o assunto. A produtora Sabrina Tavares não respondeu aos questionamentos.

Tags

Autor