Gafe

No Emmy, jornalista questiona se Gillian Anderson conversou com Margaret Thatcher; ex-primeira-ministra morreu em 2013

Constrangida, atriz estadunidense, que ganhou o Emmy por seu papel em 'The Crown' deu uma resposta simpática

Márcio Bastos
Cadastrado por
Márcio Bastos
Publicado em 20/09/2021 às 15:01
Netflix / Reprodução / Estadão
Gillian Anderson brilhou no papel da primeira-ministra Margaret Thatcher, considerada uma das políticas mais controversas do século 20 - FOTO: Netflix / Reprodução / Estadão
Leitura:

A atriz Gillian Anderson foi um dos destaques do Emmy 2021, realizado no domingo (19), em Los Angeles. A estadunidense ganhou o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante em Drama por sua interpretação da ex-primeira-ministra britânica Margaret Thatcher. Uma situação, porém, chamou a atenção na coletiva de imprensa, após ela receber o troféu.

 

Uma jornalista estadunidense perguntou à atriz se ela havia conversado com Thatcher para construir a personagem. Gillian, claramente constrangida, se contorceu enquanto a repórter fazia a pergunta. O motivo para o desconforto é o fato da líder política ter falecido em 2013, aos 87 anos.

"Eu não falei com Margaret", respondeu, sem ressaltar o fato de que a ex-primeira-ministra já havia morrido. A situação viralizou nas redes sociais e muitos comentaram, além da saia justa, a classe com a qual a atriz conduziu sua resposta, sem constranger a jornalista.

Comentários

Últimas notícias