RECUPERAÇÃO

Luciano Szafir fala sobre a sua recuperação pós-covid e revela como está sendo a fase de adaptação

Depois da doença, ele contou que aprendeu a enxergar a beleza sob uma nova perspectiva, não mais estética

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 20/09/2021 às 17:13 | Atualizado em 20/09/2021 às 17:13
Notícia
X

Em fase de adaptação após um longo período de luta conta a covid-19, Luciano Szafir está convivendo com as marcas deixadas pela doença. O ator está usando uma bolsa de colostomia até realizar a cirurgia de reconstrução intestinal. Ele revelou que chegou a perder 22 kg por conta da doença e teve 50% do pulmão comprometido.

Segundo ele, os filhos ainda não lidam bem com as cicatrizes deixadas pelo período que ficou hospitalizado. Depois da doença, ele contou que aprendeu a enxergar a beleza sob uma nova perspectiva, não mais estética.

“Minha mulher segurou uma bronca absurda, e os distraía em meio ao caos. Acho que o mais velho tinha uma percepção de que era grave. E eles estão se acostumando a ver minhas cicatrizes agora. Se estou sem camisa, pedem para eu me vestir”, disse em entrevista ao jornal Extra.

Luciano passou por procedimentos invasivos, com uma cirurgia abdominal e também recebeu transfusão de sangue. Assim que deixou a UTI, o ator continuou internado e passou por procedimentos de fisioterapia motora e respiratória no hospital Copa Star, no Rio de Janeiro.

A vaidade não é uma questão para ele. "Não quero ser aquele tiozão que faz loucura nem comparar meu físico com o que tinha aos 25 anos. Já tive a sorte de ter um corpo bonito, ter aquele tanquinho. Hoje, tenho uma máquina de lavar (risos) e tudo bem", informou.

Tags

Autor