Luto

Atriz Marina Miranda, da 'Escolinha', morre aos 90 anos

Ela estava internada e em coma em decorrência do Alzheimer

Imagem do autor
Cadastrado por

Márcio Bastos

Publicado em 21/09/2021 às 15:47 | Atualizado em 21/09/2021 às 15:52
Notícia
X

Faleceu, nesta terça-feira (21), a atriz Marina Miranda, aos 90 anos. Ela estava internada deste o último domingo (19), no Rio de Janeiro, e sua morte foi confirmada ao UOL por sua filha, Sylvia Miranda. Segundo a reportagem assinada por Ane Cristina, a humorista entrou em coma em decorrência do Alzheimer.

A matéria aponta ainda que a artista também havia sido diagnosticada com infecção urinária e pulmonar, escara na terceira derme e forte desnutrição. Marina tinha 1,73 m de altura e estava pesando 40 kg. No próximo dia 30 de setembro a atriz completaria 91 anos.

Carreira

Marina Miranda ficou conhecida por trabalhar em vários programas humorísticos, como Balança, mas não cai, inicialmente transmitido na Rádio Nacional, na década de 1950, e, em 1968, na Globo. a obra é considerada um marco na representatividade de humoristas mulheres negras na televisão brasileira.

A atriz participou ainda da Escolinha, Os Trapalhões e de novelas como Dancin' Days, Vereda Tropical e A Gata Comeu. Em 2010, a artista recebeu o Troféu Raça Negra.

Em 2006, frente a um possível despejo de seu apartamento no Rio de Janeiro, por inadimplência de condomínio, ela participou do programa de Sônia Abrão, onde relatou o problema. A história comoveu autores da Record, que a convidaram para participar de novelas. Na emissora, ela participou de produções como Os Mutantes - Caminhos do Coração e Prova de Amor.

Em 2020, ela voltou às manchetes da Record após sua filha fazer um apelo à imprensa por conta da propensão ao acúmulo da mãe. Vídeos obtidos pela emissora mostram a situação precária do local, com muita muito lixo.

Tags

Autor